Prefeitura já deu condições para ampliação no Salgado Filho, diz Fortunati

Para prefeito de Porto Alegre, supostos entraves teriam caráter postergatório

Prefeitura já deu condições para ampliação no Salgado Filho, diz Fortunati | Foto: Vinícius Reis / Assembleia Legislativa / Divulgação / CP

Prefeitura já deu condições para ampliação no Salgado Filho, diz Fortunati | Foto: Vinícius Reis / Assembleia Legislativa / Divulgação / CP

Durante o encontro de representantes do governo do Estado, da prefeitura de Porto Alegre e da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que discute nesta sexta-feira a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, o prefeito José Fortunati declarou que o município já concedeu todas as condições ncessários para o aumento da via no terminal. “Todas as condições necessárias para o início das obras foram realizadas pela prefeitura de Porto Alegre”, disse na Assembleia Legislativa.

Conforme Fortunati, a remoção total de famílias da Vila Dique deve ser concluída até agosto de 2015. “A Infraero não pode culpar a remoção de casas ou obstáculos para não ter feito a licitação da obra do aeroporto. Não tenho dúvida de que a licitação da obra pode ser feita hoje. Entraves têm o objetivo de postergar a ampliação”, acrescentou o prefeito.

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Com informações dos repórteres Mauren Xavier e Eduardo Paganella



Categorias:Outros assuntos

7 respostas

  1. Se tu for analisar essa “notícia” não disse nada novo.

    Curtir

  2. Leiam a mais recente notícia. Como eu escrevi várias vezes aqui, a cada dia aparece um novo argumento técnico para que a obra não saia. Alguém ainda acha que essa obra vai sair do imaginário popular? Os entraves se sucedem. São tantos que, de tempos em tempos, alguns deles acabam se repetindo.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/economia/noticia/2015/03/ampliacao-da-pista-do-salgado-filho-nao-deve-comecar-antes-de-dezembro-de-2016-4722647.html

    Curtir

  3. O que está acontecendo é muito fácil de explicar: Existe um grupo muito forte atuando nos bastidores para que se construa em Portão a aberração chamada 20 de setembro, são pessoas poderosas que querem a todo custo fazer um novo aeroporto e matar o Salgado Filho, para que se construa no mesmo muitos apartamentos. Vão criar todo o tipo de empecilho para que não saia a ampliação da pista. Até uma carrocinha de pipocas vai ser motivo para que não saia a licitação. Esta passando da hora de toda a sociedade que quer a ampliação do Salgado Filho pleitear juridicamente, em todas as esferas o porquê destes empecilhos e fazer vir a tona quem está trancando a obra. Alguém um dia teve uma visão de fazer um novo aeroporto, arregimentou forças e está nos bastidores articulando a obra.

    Curtir

  4. Novidade! Só falta essa vai começar novamente a enrolação de sempre pois são todos cupins da República e nada de concreto realizam para agilizar as prioridades da população gaúcha. Todos os políticos eu disse todos são verdadeiros cupins da nação e não resolvem nada.

    Curtir

  5. A Infraero está cozinhando o galo. Não tem dinheiro, está quebrada, é caloteira, quer a privatização de 51 % do Salgado Filho, dai busca dinheiro no BNDES para fugir do TCU. Se tivesse 100 % na iniciativa privada, já estava pronta.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: