Mauro Pinheiro anuncia Frente Pró-Ampliação do Salgado Filho

Fortunati e Pinheiro falaram na AL.  Foto: Thalles Campos

Fortunati e Pinheiro falaram na AL. Foto: Thalles Campos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Pinheiro (PT), confirmou na manhã da sexta-feira (20/3) a criação da Frente Parlamentar Pró-Ampliação da Pista do Aeroporto Salgado Filho. Foi no Plenarinho da Assembleia Legislativa, durante a terceira reunião do Comitê em Defesa do Aeroporto, com a presença d9o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Mauro Pinheiro disse que os vereadores estão dispostos a trabalhar no sentido de encaminhar soluções para que as obras tenham início. Reconheceu o papel do Executivo, que, segundo ele, não mede esforços para cumprir com a sua parte, reassentando os moradores das vilas Dique e Nazaré e melhorando o tráfego no local. A Frente Parlamentar terá como finalidade acompanhar todos os passos para garantir a execução das obras que, conforme ele, são estratégicas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Histórico

Fortunati exibiu um histórico, com documentos e fotos, comprovando o que o Executivo vem fazendo em termos de infraestrutura para a liberação do espaço e garantir as obras de ampliação da pista do Salgado Filho. Confirmou, no entanto, que não se pode voltar atrás quanto à realização das obras, afirmando que “a Infraero não tem base para interromper o processo”. O prefeito não descartou que vê “uma certa má vontade no processo de ampliação”, justificando a demora. “Estamos fazendo o que deve ser feito e vamos entregar toda a infraestrutura dentro do prazo estabelecido, se houver empecilhos não serão da nossa parte”, concluiu Fortunati. Também participaram da reunião os vereadores Cássio Trogildo (PTB) e João Carlos Nedel (PP).

Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Câmara Municipal



Categorias:Outros assuntos

13 respostas

  1. Pronto! Agora entraram os vereadores nessa história fake…só pra aparecerem aos holofotes. Até os esquiadores da Jamaica sabem que a ampliação do aeroporto nunca esteve na pauta do governo. Não esteve, não está e não estará. Chega desse troço, blog!

    Curtir

    • É, chega desse troço. Banam logo esse mala desse Oscar!!!

      Curtir

      • É a segunda vez que você dirige ameaças e desconfianças à minha idoneidade. Espero que isso não se repita, ok . Limite-se a discordar dos meus posts, caso entenda necessário. Pode até me ofender, mas não faça mais ameaças ou injunções pedindo meu banimento ou coisa similar.

        Curtir

      • Ameaças? Uhhh, muito poder que eu tenho aqui, mesmo…

        E sobre desconfianças quanto à sua idoneidade, não tenho nenhuma. Só te acho muito chato, com esse teu mantra de “sr. sabe tudo”.

        Curtir

      • Não estou aqui para disseminar simpatia nem antipatia, amizade nem inimizade. Estou aqui para opinar. Se você me acha chato, é questão de foro íntimo. Apenas evite tentar desqualificar as minhãs opiniões jogando isso para os demais participantes do fórum. Se não estás apto ao embate de ideias, evite-o. Chato mesmo é sensor de opinão alheia…e além disso, tu estás muito pegajoso. Larga o meu pé e procura a tua turma.

        Curtir

  2. offtopic da teoria da conspiração: A Carris abriu concurso para 117 em diversas áreas, inclusive motorista (ClicBRS agora). Será que a Carris vai assumir as linhas das empresas que não querem participar da licitação?

    Curtir

  3. Sugiro uma Frente de Cobrança Pró-ampliação da extensão da pista do SF. A população precisa se unir e cobrar de todos os gestores públicos a obra tão importante necessária para o incremento da nossa economia e desenvolvimento.
    Infraero, ACORDA,

    Curtir

  4. PT, Estatal, Governo Federal, devido a estes 3 nomes que não sai 900 metros do Salgado Filho, o resto é papo furado.

    Curtir

    • Sim, o plano pra expansão da pista do aeroporto se arrasta desde o governo FHC, mas a culpa é só do PT.
      Virem o disco e parem com esse fanatismo partidário (ou antipartidário). Todos os partidos são uma merda, e temos de cobrar de todos. Ponto.

      Curtir

      • Vagner, Desculpe errei é PT PSDB, PMDB e outros P. No Japão em 1 ano fica pronto 900 m. Agora com a lava-jato a construção civil parou no Brasil em 50 %.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: