Mauro Pinheiro anuncia Frente Pró-Ampliação do Salgado Filho

Fortunati e Pinheiro falaram na AL.  Foto: Thalles Campos

Fortunati e Pinheiro falaram na AL. Foto: Thalles Campos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Pinheiro (PT), confirmou na manhã da sexta-feira (20/3) a criação da Frente Parlamentar Pró-Ampliação da Pista do Aeroporto Salgado Filho. Foi no Plenarinho da Assembleia Legislativa, durante a terceira reunião do Comitê em Defesa do Aeroporto, com a presença d9o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Mauro Pinheiro disse que os vereadores estão dispostos a trabalhar no sentido de encaminhar soluções para que as obras tenham início. Reconheceu o papel do Executivo, que, segundo ele, não mede esforços para cumprir com a sua parte, reassentando os moradores das vilas Dique e Nazaré e melhorando o tráfego no local. A Frente Parlamentar terá como finalidade acompanhar todos os passos para garantir a execução das obras que, conforme ele, são estratégicas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Histórico

Fortunati exibiu um histórico, com documentos e fotos, comprovando o que o Executivo vem fazendo em termos de infraestrutura para a liberação do espaço e garantir as obras de ampliação da pista do Salgado Filho. Confirmou, no entanto, que não se pode voltar atrás quanto à realização das obras, afirmando que “a Infraero não tem base para interromper o processo”. O prefeito não descartou que vê “uma certa má vontade no processo de ampliação”, justificando a demora. “Estamos fazendo o que deve ser feito e vamos entregar toda a infraestrutura dentro do prazo estabelecido, se houver empecilhos não serão da nossa parte”, concluiu Fortunati. Também participaram da reunião os vereadores Cássio Trogildo (PTB) e João Carlos Nedel (PP).

Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Câmara Municipal

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

13 respostas

  1. PT, Estatal, Governo Federal, devido a estes 3 nomes que não sai 900 metros do Salgado Filho, o resto é papo furado.

    Curtir

    • Sim, o plano pra expansão da pista do aeroporto se arrasta desde o governo FHC, mas a culpa é só do PT.
      Virem o disco e parem com esse fanatismo partidário (ou antipartidário). Todos os partidos são uma merda, e temos de cobrar de todos. Ponto.

      Curtir

      • Vagner, Desculpe errei é PT PSDB, PMDB e outros P. No Japão em 1 ano fica pronto 900 m. Agora com a lava-jato a construção civil parou no Brasil em 50 %.

        Curtir

  2. Sugiro uma Frente de Cobrança Pró-ampliação da extensão da pista do SF. A população precisa se unir e cobrar de todos os gestores públicos a obra tão importante necessária para o incremento da nossa economia e desenvolvimento.
    Infraero, ACORDA,

    Curtir

  3. offtopic da teoria da conspiração: A Carris abriu concurso para 117 em diversas áreas, inclusive motorista (ClicBRS agora). Será que a Carris vai assumir as linhas das empresas que não querem participar da licitação?

    Curtir

  4. Pronto! Agora entraram os vereadores nessa história fake…só pra aparecerem aos holofotes. Até os esquiadores da Jamaica sabem que a ampliação do aeroporto nunca esteve na pauta do governo. Não esteve, não está e não estará. Chega desse troço, blog!

    Curtir

    • É, chega desse troço. Banam logo esse mala desse Oscar!!!

      Curtir

      • É a segunda vez que você dirige ameaças e desconfianças à minha idoneidade. Espero que isso não se repita, ok . Limite-se a discordar dos meus posts, caso entenda necessário. Pode até me ofender, mas não faça mais ameaças ou injunções pedindo meu banimento ou coisa similar.

        Curtir

      • Ameaças? Uhhh, muito poder que eu tenho aqui, mesmo…

        E sobre desconfianças quanto à sua idoneidade, não tenho nenhuma. Só te acho muito chato, com esse teu mantra de “sr. sabe tudo”.

        Curtir

      • Não estou aqui para disseminar simpatia nem antipatia, amizade nem inimizade. Estou aqui para opinar. Se você me acha chato, é questão de foro íntimo. Apenas evite tentar desqualificar as minhãs opiniões jogando isso para os demais participantes do fórum. Se não estás apto ao embate de ideias, evite-o. Chato mesmo é sensor de opinão alheia…e além disso, tu estás muito pegajoso. Larga o meu pé e procura a tua turma.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: