Iniciativa privada assumirá aeroportos do sul

Concessões do Salgado Filho, em Porto Alegre, e Hercílio Luz, em Florianópolis, serão realizadas no primeiro semestre de 2016

Obra do Aeroporto Internacional Salgado Filho - Terminal 1. Foto: Infraero

Obra do Aeroporto Internacional Salgado Filho – Terminal 1. Foto: Infraero

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, confirmou nesta terça-feira (24) que os aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis serão concedidos à iniciativa privada no primeiro semestre do ano que vem como o portal AMANHÃ adiantou no dia 12 março (leia aqui).

A intenção do governo é licitar os três aeroportos juntos, mesmo considerando que a elaboração do edital referente ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, seja mais complexa do que a dos demais. “A ideia é licitar todos juntos, no primeiro semestre do ano que vem, porque lá [em Porto Alegre] teremos a construção de um novo aeroporto. Faremos a concessão do já existente [Salgado Filho] com a obrigação do concessionário [de] construir um novo. Já fizemos sondagens no mercado com possíveis operadores”, ressaltou Padilha.

O novo terminal, que será construído a cerca de 20 quilômetros do Salgado Filho, deve ficar pronto em 2029. “O novo terminal será construído na cidade de Portão, região metropolitana de Porto Alegre. Atualmente, o Salgado Filho está em obras. E vai começar [a ser construído] um hotel, vai haver uma extensão de pista. Ele [aeroporto] está sendo adequado para atender ao Rio Grande do Sul até 2029. Até lá, o outro vai estar pronto”, informou o ministro.

Revista Amanhã



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , ,

9 respostas

  1. A cada dia um novo factóide. Amanhã como será a nova “estória”?

    Curtir

  2. Vão simplificar a concessão desistindo da ampliação hehe.

    Curtir

  3. Eles tem que achar algo pra substituir a Petrobras. Não duvidem que saiam construindo aeroportos novos Brasil afora.

    Curtir

  4. Ja que vai pra iniciativa privada, que eu acho até bom, então quem ficar responsavel pelo nosso SF, faça as obras que o nosso SF merece, e não qualquer puxadinho.

    Queria saber do Sr Eliseu Padilha cade a promessa dele quando disse que iriam começar as obras de ampliação assim que a infraero aprovasse a mesma.

    Curtir

  5. O Sr. Eliseu Padilha prometeu a ampliação da pista do Salgado Filho. Eu quero ver é como é que vai acabar esta novela. Chega de promessas já estamos cheios e esgotados de tanta politicagem eleitoreira e interesses estranhos. O povo não é bobo, vamos cobrar nas próximas eleições com certeza. Quem viver, verá.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: