Imagem: desleixo, abandono….

Esta foto foi tirada pelo Gus Moojen, e está no seu Facebook. Está sendo compartilhada por centenas…

Pergunto: de que se trata ?  Desleixo?  Falta de manutenção ? Esquecimento?  Ou algum problema ecológico?

Lago dos Açorianos - Gus Mojjen

Lago dos Açorianos – Gus Moojen



Categorias:Meio Ambiente, Parques da Cidade

Tags:, , ,

34 respostas

  1. Vi em uma matéria hoje que os peixes que deixaram morrer supostamente não eram nativos e os nativos foram jogados no Guaíba. Continuo achando sacanagem mas enfim…

  2. Quem acha que reclamar, protestar é exagero e não pensa que isso por si já é “fazer algo a respeito”, carece de cuidados médicos, porque é preocupante. Essas pessoas sim, não protestam, não reclamam, não acontecem na vida. Elas simplesmente passam com suas vidas vazias, mas acreditam em seu narcisismo e clamam sua “divindade”. Não conseguem enxergar sua pobreza e solidão: uma pena. Alias, muito do que aqui se reclama, debate, se trás a discussão não aconteceria se houvesse menos pessoas assim, que não defendem nem protestam, somente criticam quem faz o queles sonham mas não conseguem fazer, por temer suas fraquezas e covardia. Sugestão: tá difícil achar o rumo? toma um submarino. Te ensino, fiquei com pena da tua mediocridade: anota ai:
    Pega uma caneca para a cerveja e um cálice para a tequila; encha o cálice com tequila e ponha a caneca por cima com a boca para baixo ate seu fundo tocar a boca do cálice ai vire os dois copos rapidamente e encha a caneca com cerveja.
    Para ficar melhor passe limão na borda da caneca e depois passe sal.
    Quem sabe assim tu te assume e não fala mal de quem reclama seus direitos!

    • Pedro; gente como o Nicholas e o Vagner são comprovadamente os que mais reclamam. Reclamam tanto, que reclamam até dos reclamantes. Eles são o suprassumo da reclamação. Reclamam, recriminam, condenam, repreendem. reclamam inclusive, daqueles que criticam com o único intento de denunciar o que está ruim. Mas eles ainda fazem pior do que fazerem a crítica da crítica. Eles, safadamente, tentam outorgar a si mesmos uma altivez ética e comportamental acima de todos. Tentam vender uma aura de imaculabilidade. Esse tipo de gente eu conheço. São os chamados mentirosos compulsivos de plantão. Tudo o que fazem é acusar e desqualificar.

    • Interpretação de texto passou longe.

      Reclamar é válido sim, mas inócuo se não for precedido por atitudes efetivas. O que mais vejo é gente enchendo a boca pra reclamar da corrupção dos políticos mas furando sinal vermelho, jogando lixo no chão, expelindo fumaça de cigarro no nariz de todo mundo, inventando cursos ou dependentes inexistentes para pagar menos no IR etc..

      Em suma, não adianta ficar resmungando se você faz exatamente o contrário do que tanto critica, e é isso o que mais se vê por aí.

      No mais, vai aprender a argumentar. Ficar arrotando insultos é sinal de fraqueza nos argumentos.

  3. As usual the complainers (with their exaggeration) here are having their “orgasm”, but when you ask them, “what are you going to do about? Do you have a solution?”…they are quiet and simply move on with complaining. The low self esteem of those people is astonishing high.

    EDITADO POR GILBERTO
    TRADUÇÃO – GOOGLE:

    Como de costume, os queixosos (com seu exagero) aqui estão tendo o seu “orgasmo”, mas quando você perguntar-lhes: “o que você vai fazer a respeito? Você tem uma solução? “… Eles são silenciosos e simplesmente seguir em frente com protestos. A baixa auto-estima dessas pessoas é surpreendente alta.

  4. A regra é simples,aqui em Porto Alegre só sai obra se tiver financiamento e compensar financeira e economicamente.Infelizmente a massa de nossa população não liga para a sujeira e a destruição sistematica do passado histórico da cidade.Ir ao centro é um horror,é como ir para a Idade Média no que ela tinha de pior sujeira pobreza e outras coisas mais.E dai preservar os belos espaços que a cidade possui não interessa e gera muita burocracia.A ineficacia do atendimento de alguns setores da prefeitura não é só culpa do prefeito e sim da máquina dos colaboradores.Pode ser que em um futuro distante as coisas mudem um pouco,mas por enquanto nada vai mudar vai continuar da forma que é.

    • Há muitos anos venho batendo na tecla; Porto Alegre literalmente é a cidade que derreteu (lato sensu). É espantoso o nível galopante de depauperamento, empobrecimento e desmantelamento da cidade. Começou mais acentuadamente lá por meados dos anos 90. A gente caminhava pela cidade e começava a notar um aumento significativo de moradores de rua. Posteriormente, uma explosão do número de flanelinhas, gente atirada pelos cantos achacando motoristas. Após, com o advento do crack, centenas de drogados começaram a aparecer do nada e multiplicarem-se. O acúmulo de lixo também cresceu exponencialmente; assistimos ao início da nossa derrocada social ainda sob as lorotas falaciosas do nanico do Tarso Genro na prefeitura, que insistia em mentir descaradamente e incutir na cabeça do porto-alegrense, que Poa era a capital da qualidade de vida e blá blá blá. passamos uns quatro anos lendo e ouvindo essa cantilena mentirosa. Saiu o PT em seus 16 anos de governo, e o Fogaça e o atual idiota do Paço, só conseguiram piorar o que já era ruim. Claro…quem pensou que eu iria poupar a população, se enganou. Ah…a nossa população hein? Que povinho do inferno. gente mal educada, vândala e, ainda por cima, metida a besta e politizada. Aliás….falando em politizada, esse foi outro epíteto que desde os anos 70 nós gaúchos mesmos nos adjudicamos. Barbadinha né? Se autoproclamar como povo mais culto do Brasil. kkkkkk Só porque queremos!

      • “Que povinho do inferno. gente mal educada, vândala e, ainda por cima, metida a besta e politizada.”

        Autocrítica perfeita.

      • Mas evidente que é uma autocrítica. eu teria quer ser muito cínico e mentiroso se me excluísse da crítica. Não tenho problema algum em me criticar…desde que seja procedente.

  5. São peixes ou folhas?

  6. Poderia aproveitar e fazer o lago mais fundo. Essa ponte originalmente tinha umas colunas em pedra exposta que bem que podiam ficar a mostra.

  7. Por mais que seja para limpeza, foi rídículo. Simplesmente deixaram todos bichos morrer e aquilo está um fedor agora.

  8. Capital da qualidade de vida.

  9. Não tiveram respeito nenhum com os peixes. Dá pra notar que é terceiro mundo mesmo.

  10. Trabalho ao lado do lago e ele está justamente drenado pra ser limpo. Não que vá durar a limpeza. http://www.radioguaiba.com.br/noticia/largo-dos-acorianos-dmlu-remove-a-partir-de-amanha-lixo-acumulado-no-lago/

  11. Tem que pensar que esse lixo é jogado ai justamente pelo pessoal que adora criticar que alguma obra vai acabar com o microclima de alguma coisa.
    Sabe aquele pessoal metido a roots, salvador do mundo?
    Pois é.

    Não é “achodromo”, já fui diversas vezes no tal do “Tutti” e vi isso de perto.

  12. Porto Alegre esta sofrendo um descaso em vários locais, assim como o Viaduto dos Açorianos. Em razão de obras que nunca acabam, recebemos explicações sobre elas que na realidade mascaram os grandes problemas e abandonos. Alerta: estão destruindo uma bela cidade: prestem atenção!!! Locais abandonados; conservação péssima; segurança não mais existe: veja nossas ruas e conte quantos policiais você encontra??? Quem vendeu??? Quem comprou????

Faça seu comentário aqui: