Divergências marcam audiência do Pontal

pontal

Jornal Metro – Porto Alegre – 09/04/2015



Categorias:Pontal do Estaleiro

Tags:, ,

26 respostas

  1. Melhorou bastante o design da torre. Na audiência , chegaram a discutir as contra partidas? Considero mais eficiente investirem em obras que favorecem o uso do transporte coletivo. Entre as contrapartidas devem incluir a modernização da estação do Catamarã em frente ao Barra e a construção do terminal BRT projetado para ser executado no Cristal, além de ciclovias e corredores de ônibus.

    Curtir

    • Realmente, parece outra.
      Mas acho que isso se deve ao fato de que o render anterior foi feito no Sketchup, daí acaba parecendo feio.

      Curtir

    • Acho que seria show o Catamarã parando no Pontal.
      haha

      Mas acho que não seria possível uma coisa dessas.

      Curtir

  2. Alguém sabe como eu posso mandar uma manifestação por escrito?

    Curtir

  3. Muito Bom…..vamos em frente!!!! Porto Alegre precisa e agradece….

    Curtir

  4. Aproveita e já muda a foto da capa, Gilberto

    Curtir

  5. Bah, agora sim.
    A torre ficou muito melhor, o shopping que estou em duvida pra opinar.
    Espero que saia.

    Curtir

  6. Porto Alegre é este buraco justamente por isso, pois nao se pode fazer nada, que sempre tem os do contra… Preferem lixos e matagal ao inves de torres modernas e um local para todos passearem… triste realidade desse povinho

    Curtir

    • Sou a favor da obra, mas veja que não existe esse contraponto abandono ou essa obra. A orla é o lixo que é também por que nunca foi decentemente urbanizada pela prefeitura. Olha a rambla de Montevideo e quem a construiu…

      Curtir

  7. Pois é, dá a impressão que o desenho do prédio vai ser supresa né hehehe.

    Eu acho que dessa vez não tem muito o que ser feito para barrar… deve sair. Mas também me preocupa as contrapartidas, o que ficamos sabendo até agora é decepcionante (só alargamento de ruas).

    Curtir

  8. Nao moro mais em Porto Alegre, mas torco para este empreeendimento sair.
    A fins de comparacao, a torre vai ser “apenas” 25 metros mais baixa que o Ed. Santa Cruz no centro (o que acho que ainda e a maior estrutura de Porto Alegre).

    Curtir

  9. nao vejo a hora de passear nessa parte da hora

    Curtir

  10. O prédio é bonito. O shopping, pela foto, é feio. A praça parece pequena. Poderiam efetuar a contrapartida também reformando e vitalizando a orla até a frente do Museu Iberê Camargo! Pois vão lucrar por uma área muito nobre, com prováveis prejuízos à natureza (ao lago Guaíba, à orla, mais sombra e concreto e ao trânsito).

    Curtir

  11. Meu problema principal é com o shopping. Das dezenas de possibilidades comerciais que podem ser feitas na orla, os caras resolveram colocar as lojas dentro de uma caixa comum, poxa, um shopping assim pode ser feito do outro lado da rua, aliás, já tem o barra shopping ali perto. “Ah mas isso é melhor que o matagal”. Calma aí, não é assim que se pensa um projeto. Quem fala isso não avaliou o custo de oportunidade de se fazer um shopping num lugar que pode ter mil possibilidades. As lojas podiam ser voltadas para o Guaíba, ter atividades náuticas, sério, imagina se essa mesma praça de alimentação tivesse vista para o pôr do sol e etc, um projeto assim entraria no mapa. Mas não, fizeram uma caixa ordinária. O matagal de hoje pode se transformar em qualquer coisa, mas o shopping depois não pode ser removido. Antes que venham com o papo de “ah, mas é provinciano ser contra shopping”, olha, não existe nada mais provinciano que achar que shopping é algum parâmetro de civilidade.

    Curtir

    • Concordo. Tudo que é projeto parece que é obrigado a envolver shopping em Porto Alegre. Infelizmente foi o que ganhamos ao perder o 1º projeto daquela área naquele plebiscito ridículo.

      Curtir

    • A questão nem é ser shopping. Se fosse uma versão grande do shopping paseo, por exemplo, ficaria fantástico.

      Curtir

  12. Baita local pra ter um Oceanário, Aquário, algo do tipo…… mas é pura ilusão

    Curtir

  13. Glauber, eu gostei do shopping. Se percebe que o terraço será todo dedicado a bares e restaurantes com vista pro rio. E a estrutura lateral me parece vazada, que me faz crer que o shopping será de vidro permitindo que as pessoas vejam o rio entre elas. De qualquer forma, sabemos que esse não é um projeto final e sim de volumetria a titulo de aprovação.

    Curtir

  14. Outra coisa, perceba a altura do pé direito das lojas do térreo. Ou seja, será de lojas que irão explorar o entorno e as pessoas que estiverem a pé pelas redondezas.

    Curtir

  15. O projeto é maravilhoso, será a primeira aproximação de Porto Alegre com o Guaíba, de forma digna. Espero que esse projeto abra os olhos da população para o abandono da orla.

    Curtir

  16. Ninguém avisou o cara do estacionamento subterrâneo do Iberê? Chegou uns 10 anos atrasado.

    Curtir

    • É que daí não é capital malvado construindo kkk

      Falando sério, não entendo o ponto do cara. Como se fosse um problema público se a garagem do inundar.

      Curtir

  17. Ah tá que vai ficar assim kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Te conheço, POA.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: