Consulado dos EUA só no fim de 2016

consulado-eua-poa

Jornal Metro – Porto Alegre – 14/04/2015



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

18 respostas

  1. Exemplo de obra do governo que atrasa. Mas nesse caso é do governo dos EUA. Tudo culpa do Obama, esse comunista…

  2. Do jeito que nossa esquerda caviar é, melhor por esquema de segurança, e bem forte, já que já quebraram tudo por lá.

  3. Dois pontos:
    1) É ali pois eles queriam um prédio onde pudessem construir os esquemas de segurança necessários já que o simples fato de tu ser norte americano faz com que pessoas queiram te explodir, te sequestrar, etc. É tipo a mulher de roupa curta, ela “pede” pra ser estuprada, os norte americanos “pedem” para ser sequestrados e explodidos
    2) Ao amigo que não vai lá porque tem que enviar documentos e podem te enviar de volta não deve ir pra China, Canadá, Austrália, Japão, Cuba, entre outros. E quanto a ser mandado de volta, até o Uruguai pode te mandar de volta, isso se chama “soberania nacional”. Os paises que mais ” retornam” brasileiros são europeus e não norte americanos, só pra informar.

    • Pois é. Tá cheio de gente reclamando do imperialismo americano nos seus iPhones.

    • Cês ainda vão atrás das bravatas do Oscar? Ignorem…

    • Tá faltando foco no teu argumento, Guilherme. O assunto não é consulado dos EUA? pois eu comentei sobre vistos pros EUA. Agora, também jamais iria pedir penico e implorar de joelhos para qualquer outro país que impusesse uma série de ressalvas para me ter como turista. Eu tenho uma série de colegas que foram barrados quando quiseram visto pros EUA.

      • Ah sim, mesmo pq qualquer país imploraria pela tua presença nele como turista.
        Nem um pouco convencido…

      • Vagner, deixa de ser besta cara. Está aqui só pra me atacar. Já te falei pra largar o meu pé. Eu não sou o teu problema e muito menos a tua solução. Eu só disse que não pretendo ir para algum país que me imponha várias restrições, Só isso. Não sou melhor nem pior do que ninguém, estou apenas opinando. É claro que a minha presença nos EUA não faz a menor diferença para a humanidade. E eu com isso?

      • Uma série de colegas barrados? O percentual de vistos aprovados é de 95%! Manda tua série de amigos rejeitados jogarem na mega sena! É só o cara ter emprego fixo (que pague mais de um salário mínimo) que dão o visto.

  4. Agora faz sentido o predio do antigo nacional da assis brasil estar “abandonado” sem invazão a tanto tempo

  5. Prédio na Assis Brasil? Por que lá naquela naba de avenida de trânsito infernal, quando poderia ser numa região mais centralizada e menos conturbada? Ainda bem que eu nunca irei pros states. Me recuso a ir pra lugar que me exige mil documentos para poder colocar os pés lá e ainda estar sujeito a não gostarem da minha cara e me barrarem. Passar por essa humilhação, never.

    • Só exigem de povos subdesenvolvidos que fogem pra lá. Chilenos, por exemplo, não precisam. E só exigem documentação de quem eles desconfiam que vá tentar ficar por lá. Minha entrevista não durou nem 5 minutos e não me pediram nenhum documento.

    • Também não entendi porque nessa localização. Eu sempre pensei que iria ficar pro lado da Carlos Gomes.

      • Na Carlos Gomes fica o CASV (centro de atendimento ao solicitante de visto). Todas as cidades que tem consulado, também tem CASV, e também fica em endereço separado. O CASV de Porto Alegre já é funcional, facilitando uma das etapas do visto. Tu agenda ali pra tirar foto e coletar digitais antes de fazer a entrevista no consulado. Antes era necessário passar 2 dias em uma cidade com consulado (uma pra ir no CASV e outra pra entrevista). Agora, com CASV aqui, dá pra ir e voltar no mesmo dia pra fazer a entrevista.

    • É, para mim faria muito mais sentido ficar no centro, tanto pelo transporte público municipal quanto integração com outros municípios.

      Mas não é o primeiro caso, o da Itália é no Menino Deus.

      • O da Argentina e o do Uruguai ficam no Higienópolis, o do Chile fica no Moinhos, do Canadá e da Espanha ficam na Bela Vista, do Japão no Petrópolis…

    • Pra eles te perguntarem um monte de coisas, só se tu não tiver trabalho ou estiver estudando, e claro, comentar que tem parentes morando por lá.
      Minha entrevista não demorou 2 minutos, pediu os dados que digitei no site, ele deu uma olhada, mandou registrar as digitais e desejou uma boa viagem.

Faça seu comentário aqui: