Parque do Pontal – novas imagens (atualizado)

11034537_10203980206130404_885229394_o

01_nivel_observador_guaiba_EF (Custom)

05_danca_aguas_EF (Custom)

Imagens: BMPar / Divulgação



Categorias:Pontal do Estaleiro

Tags:, ,

42 respostas

  1. Acho o projeto válido e necessário, mas precisa ter alguns cuidados técnicos. Listo algumas ponderações importantes (e não radicais) no post: https://cidadepreservada.wordpress.com/2015/04/13/parque-do-pontal/

  2. Gostei da ideia, mas será que não teria melhores alternativas pra palmeiras?? Não podem colocar araucárias não ali?

  3. Achei o projeto do caralho! Porto Alegre precisa de projetos assim, uma conexão da cidade com sua orla. O parque é limpo, suave e bem interativo. O shopping é baixo e o prédio, gostei da sua arquitetura, combina com o shopping e não vejo maiores problemas, senão a sua fachada envidraçada, que pode desconfortar os pedestres ou os usuários do prédio.

    Uma dúvida que tenho é, alguém sabe a distância do prédio até a beira?

  4. Eu acho que POA não terá solução enquanto tiver esquerdistas caviar berrando como a cidade deve agir. O RS é muito mais arrojado, ousado e pujante no seu interior. Nossa capital está engessada pelo fisiologismo esquerdista barato oriundo de certa parcela de universitários adeptos da marcha da maconha que fazem barulho e gritam as regras. Nem todo mundo que é contrário é assim, mas muitos o são e na capital são ouvidos mais do que os que querem empreender e fazer a cidade progredir.

    Talvez a única solução fosse levar a capital pra longe de POA, afastando-a do povo gritador e de suas amarras ideológicas. Uma nova capital seria de um custo absurdo, mas o custo do atraso me parece maior. Quem sabe fazendo-a no meio do mato, num lugar sem qualquer desculpas pra impedir o progresso, os agitadores fossem devidamente ignorados.

  5. Com tantos prédios comerciais bonitos desde o Fórum até o Barra Shopping Sul a região ficará mais impactantemente bonita do que a terceira perimetral, que praticamente só tem prédios inexpressivos e não é digna de ser chamada de avenida paulista gaudéria.

    Faltava só um mirante decente pra contemplar nossa orla lá de cima. Incrível como nada se pensou ainda de relevante e praticamente nada se fez para aquela área.

    Quanta falta de visão. Enquanto isso a pequena Gramado substituiu o antigo e simplório teleférico por um moderno teleférico com bondinhos e até pista de esqui indoor à lá Dubai tem. Viva à iniciativa privada e viva à municipalidade que consegue atraí-la.

    • Só uma pequena correção: o teleférico, no Parque do Caracol, é em Canela.

      • Verdade, obrigado pela correção. É que como Gramado é majoritariamente a que tem maior apelo e poder de atração, sendo a mais conhecida pelos turistas, embora tecnicamente todos visitem ambas e muitas atrações de “Gramado” fiquem na sua vizinha Canela, acabei citando-a genericamente.

        Quis me referir ao apelo de Gramado, pois a maioria só se refere a Gramado fora do RS, mas tens toda a razão.

  6. E digo mais. Não sai esse projeto e nenhum outro no Pontal. Tá na cara que o troço não vai se criar. A área foi adquirida apenas para especulação imobiliária. Continuará sendo um terreno baldio em que os compradores repassarão a outros num futuro distante. Lembram-se das Máquinas Condor? Pois é…eles são donos de zilhões de metros quadrados desocupados na cidade toda.

  7. Esse é mais um projeto que nunca sairá do imaginário popular. Sabem por que? Porque tá lindo demais. Impressionante como as pessoas continuam acreditando nas mesmas balelas de sempre>> Rênderes espetaculares. Basta um artista gráfico modelar algumas coisas bonitas no mundo virtual e já tem gente sonhando em comer caviar de beluga. As balelas do Cais, do Beira-rio, do Centro de Eventos, do Oceanário Esteio, do centro multiuso da Arena, da Marina Pública, do projeto Orla e de todas as obras de mobilidade da Copa estão aí, fresquinhas na mente de todos. Continuam vendendo ilusões e o porto-alegrense continua comprando-as.

  8. Eu acho que essas associações que são contrárias ao anterior e ao atual projetos do Pontal do Estaleiro Só poderiam ser mais diretas e objetivas e assim poupar o nosso tempo…

    Explico: ao invés deles dizerem que são contrários ao novo projeto tb, deveriam ser mais claros e escancararem logo o que todos já sabem, ou seja, que eles sempre serão contrários a QUALQUER tipo de projeto para a área. A ideologia deles não permite nada privado ali. Querem o lugar como está ou que surja um parque público ali, mas se esquecem que a área ali é privada e que a Prefeitura mal dá conta de manter os parques já existentes.

    Deveriam era agradecer por a iniciativa privada propor algo bom e de acesso público das áreas gerais ali, pois a orla do Centro, por exemplo, até agora sequer teve interessados qd do lançamento das licitações.

    É bom deixar tudo às claras. Os contrários não admitirão nunca nada ali, então ignore-se eles, pois birra ideológica não leva a lugar algum.

    • Exatamente. Nossos parques públicos estão PODRES! Estão sujos, degradados, inseguros, mal iluminados, vandalizados, pichados… Precisamos de mais do mesmo??

      Em 72 km de orla não se pode fazer diferente?

Faça seu comentário aqui: