Lixo toma conta da Redenção após evento

lixo-redencao-cercamento

Metro Porto Alegre – 27/04/2015



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, , , ,

24 respostas

  1. Pois é, os hippies amam o meio-ambiente e as árvores, mas não se importam em jogar um pouco de lixo no chão.

    Curtir

    • Reacionários adoram rótulos, mas não gostam de ser chamados de reacionários.

      Curtir

      • Infelizmente, os organizadores desses eventos não realizam campanhas de conscientização. Muitos querem encher a cara, fumar maconha e não estão nem aí para a simbologia de um evento como esse, ou seja, o da reafirmação do espaço público e seu papel social.

        No viaduto Otávio Rocha, na época do Tutti Giorni, isso também ocorria. O viaduto ficava todo emporcalhado com latinhas, copos de plásticos, baganas de cigarro, urina, etc. A ideia é boa, mas precisa ser acompanhada de uma ação de conscientização.

        Concordo em parte com o RicardoUK… a impressão geral ao passar por esses eventos é que tem muito bicho-grilo e gente que, em tese, deveria ter uma consciência maior em termos de ecologia, sustentabilidade e uso do espaço coletivo. Não sei se são eles que emporcalham os locais, acho até que não, então justamente por isso, para dar força ao evento, deveriam promover ações de conscientização e repreender os bagunceiros. “Fumem a sua maconha, mas depositem os resíduos nas lixeiras”.

        Curtir

      • O simples fato de estar relacionando os bicho grilos (seja lá o que isso significa) e maconheiros com a sujeira sem qualquer base fática já quebra o argumento de vocês. E por que a implicância com maconheiro? O que tem a ver maconha com consciência ambiental? Que mistureba.

        E eu nunca ia no Tutty, mas a maioria que eu conhecia que ia era hipster mesmo.

        Na minha opinião a realidade é que não se perde uma chance de se criar uma notícia em volta da Rendenção. É o campo fértil para gerar polêmicas e vender notícia. Por que não saiu um artigo semelhante sobre as serenatas do Cais (ao menos não vi nenhum)? O povo que ia lá era mais limpo?

        Fora isso, no evento do face (onde imagino que a maioria soube do evento) tinha sim diversas menções a cada um recolher seu lixo. Aliás, ainda estão discutindo/criticando isso lá, assim como as fogueiras.

        Curtir

  2. A vida é complexa, um belo exemplo de uso do parque causa muita sujeira, e infelizmente a maioria do pessoal esqueceu de limpar seu lixo. Porém… quantas matérias falando do lixo do Acampamento Farroupilha já foram feitos? Ou do lixo produzido pelo Planeta Atlântida. Ou pela Copa? Ou do lixo que é produzido todos o fins de semana nos parques e praças de Poa? Toda atividade cultural/social produz lixo. Toda atividade humana produz lixo. Temos que nos responsabilizar por ele. Mas jornaleco ESCOLHENDO qual sujeira criticar e qual aceitar como normal é fogo. E é melhor ser hippie hipócrita que produz lixo do que babaca convicto que produz lixo da mesma maneira.

    Curtir

    • Ah, e prefeitura de porto alegre é campeã mundial de “ser pega de surpresa”. Já deve ser a décima serenata, e “foram pegos de surpressa”. Ou ninguém do DMLU tem facebook pra saber que ia ia ter o evento, e “foram pegos de surpresa”?

      Curtir

  3. A gente precisa entender que a prefeitura não tem verbas para adquirir latas de lixo. No momento, os recursos disponíveis só conseguem bancar 3 km de grades.

    Curtir

    • Nem que houvesse 50.000 lixeiras no parque, os serenateiros iluminados iriam perder a oportunidade de jogar todo o lixo no chão.

      Curtir

  4. Tinham que tocar fogo nesses animais que fizeram fogueiras.

    Curtir

  5. Eu fui lá (e recolhi meu lixo). O evento foi ótimo, na hora só isso do lixo que notei de ruim. Não tenho muita certeza do que fazer para minimizar isso…

    Não compro a ideia que o DMLU não sabia, no dia seguinte estavam bem cedo recolhendo o lixo. Mas enfim, fizeram sua parte passando lá no dia seguinte.

    Curtir

  6. Quando tem vestibular, que acontece todo o ano em datas amplamente divulgadas, há superlotação nos ônibus e nunca ninguém sabe de nada.

    Curtir

  7. Haviam diversas lixeiras no parque, mesmo que lotadas, dava pra deixar por lá.
    O que eu vi, foi lixo espalhado, as pessoas não se prestaram a andar 10 metros pra por o lixo no LIXO, ou junto a lixeira.

    Eu sempre tive preconceito com esse evento, mas resolvi ir com meus amigos, a ideia é bem boa, e tava muito legal, mas logo que cheguei, já tava passando por muito lixo.
    Algumas poucas pessoas queriam confusão, mas eram bem poucas.
    Algumas bandas, muita musica boa, na verdade, por mim, a unica falha foi a da falta de educação do povo, por deixarem o lixo jogado, de resto, tava muito bom.

    E realmente, não eram apenas hippies por lá, tinha de tudo, dos “manos”, aos rockeiros, mas geral “esqueceu” seus restos no chão.

    Teve uma hora que uma ambulância entrou no parque, não sei o que deu, mas não creio que seja resultado de confusão, não vi nenhuma.

    Curtir

  8. [OFF] Alguém reparou em umas estacas dispostas ao longo da Ipiranga ao lado do Dilúvio, após a PUC, sentido centro-bairro???
    Seria o início do prolongamento da ciclovia?

    Curtir

  9. O pessoal avisou o DMLU 4 dias antes. Pelo jeito isso não é tempo suficiente nem para o órgão saber que foi avisado hahahaha

    http://www.sul21.com.br/jornal/lixo-acumula-na-redencao-e-organizadores-e-dmlu-nao-se-entendem/

    Curtir

    • “fomos pegos de surpresa”. Assim como cada chuva que alaga a cidade “pega de surpresa” a prefeitura.

      Curtir

  10. Eu trabalho próximo a redenção, e toda segunda-feira esse parque amanhece assim. Faltam lixeiras, faltam banheiros, falta iluminação.

    Falta tudo, menos cerca.
    Adivinha o que vão fazer?Cercar

    O problema do lixo vai continuar, só que com uma cerca ao redor. Grande coisas.
    Qualquer atividade que reúna pessoas termina assim, Planeta Atlântica, Copa do Mundo, Olimpíadas, Protestos contra a Dilma.

    Curtir

  11. Eu queria ver reportagens sobre o lixo no Parcão após os protestos contra Dilma

    Curtir

    • Mas aí é por uma boa causa.
      (sarcasmo)

      Curtir

    • Sejamos mais abrangentes, Mr. L. Coloquemos no mesmo rol a sujeira que os pró Dilma deixaram após suas manifestações de apoio à presidAnta. Assim tudo fica mais equilibrado.

      Curtir

      • “a unica sujeita que os petistas deixaram foi a corrupção insitucionalizada aehoo”
        (ironia/sarcasmo)
        toda a sujeira é ruim e a natureza não se importa com a orientação politica dos lixos, mas essas matérias são bem tendenciosas e contabilizando os lixos, os protestos anti-governistas tiveram muito mais gente, portanto muito mais lixo.

        Curtir

  12. Eu acho que não há a cultura da educação para a população de forma geral recolher seu próprio lixo. Ninguém do poder público tem a cultura da iniciativa, ainda mais que “todo mundo aqui só faz de conta que trabalha”. Resumindo: a nossa cultura como povo é baixíssima, e vai demorar muito pra mudar. A salvação é que agora há comunicação em massa com o mundo, o feudo estará sempre tendo que correr (se arrastar) atrás dele.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: