Redenção ganha novos jardins

Novas espécies estão sendo plantadas desde o final de 2014  Foto: Sérgio Louruz/Divulgação/PMPA

Novas espécies estão sendo plantadas desde o final de 2014  Foto: Sérgio Louruz/Divulgação/PMPA

O Parque Farroupilha (Redenção), localizado na avenida João Pessoa, está recebendo nova jardinagem nos canteiros da avenida José Bonifácio, próximo ao Mercado do Bom Fim. Entre as mudas replantadas estão espécies de Impatiens, Boldo-chinês (flores), Singônio, Pingo de Ouro, Pilea e Tradescantia (folhagens coloridas).

Para completar o ajardinamento, também estão sendo plantadas aguapés em flor (espécie aquática) no lago junto à estátua do gaúcho oriental, na avenida João Pessoa. O projeto de embelezamento do local é do administrador do parque, Celso Waldemar, e está sendo executado pelo jardineiro Renato Menezes Fraga. As novas mudas estão sendo plantadas desde o final de 2014 e o trabalho deve ser concluído na próxima semana.

Jardins agora terão mais flores e folhagens  Foto: Sérgio Louruz/Divulgação/PMPA

Jardins agora terão mais flores e folhagens  Foto: Sérgio Louruz/Divulgação/PMPA

Inaugurado em 1935, o Parque Farroupilha é assim chamado desde o centenário da Revolução Farroupilha. Em 37 hectares de área, o espaço verde conta com parque de diversões, passeios de trenzinho e pedalinhos, Mercado do Bom Fim, Feira Ecológica, Auditório Araújo Viana, além de diversos recantos para passeio.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

11 respostas

  1. O lugar é tao abandonado que até essas mudas verdes feias ja dao um aspecto melhor

    Curtir

  2. Mas olha só…
    Coisa boa

    Curtir

  3. Não lembrava que é de 1935. Devíamos fazer uma festa e comemorar os 80 anos de um nome errado para um parque.

    Curtir

    • Não entendi… Você está se referindo ao fato que o nome popular é Redenção?

      Curtir

      • Exato, sempre foi chaado de redenção e políticos numa canetada decidiram botar Farroupilha. Imagina quem vem de fora que ouve falar do parque e não acha ele nas placas de transito?

        Sou a favor de usar o nome popular sempre que ele houver. Redenção, Praça da Alfândega, etc.

        Curtir

      • Concordo 100%, Felipe! Não só pelas placas, mas o Google Maps e sistemas de navegação também usam o nome oficial. Nunca ouvi ninguém chamar a Redenção de parque Farroupilha numa conversa, só em jornais mesmo, e sempre com o nome popular entre parênteses.

        Curtir

  4. Avanço, agora já que vão fazer tem de ter competência para escolher exemplares que funcionem para embelezar o espaço, e se não sabem, a foto deixa essa sensação, deveriam humildemente e como forma de evoluir perguntar para os jardineiros curitibanos ou maringaenses o que plantar, na linha dicas úteis mesmo.

    Curtir

  5. Melhor que nada, mas canteirinhos bem toscos esses, barbaridade! Enquanto isso Medellin enterrará uma rodovia e fará um parque linear junto ao curso do rio que passa lá!

    Curtir

  6. Isso da flor?….ou vai ser mais um mato?

    Curtir

  7. Caminhei lá no sábado e só meu deu mais tristeza. Que coisa feia que está aquilo. Não é sujeira, é simplesmente ausência de manutenção e paisagismo. Acho que estão mantendo o paisagismo da floresta amazônica: sem intervenção humana. Se bem que tem mais intervenção humana na amazônia (pelo desmatamento) do que aqui.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: