Caminho do Gol amplia espaço e atrações para o Gre-Nal

Segunda edição do evento em dia de Gre-Nal ocupará pista da Borges de Medeiros . Foto: Gilberto Simon - 01/03/2015

Segunda edição do evento em dia de Gre-Nal ocupará pista da Borges de Medeiros. Fotos: Gilberto Simon – 01/03/2015

Se tem uma atração confirmada em dias de Gre-Nal é a corneta entre gremistas e colorados. Mas no domingo, 3, apesar de ser dia de final do Campeonato Gaúcho de Futebol, as tradicionais brincadeiras dos clássicos vão ter que disputar as atenções dos torcedores com a programação divertida e variada do Caminho do Gol. Com dois palcos, um em cada estação de serviços, foi possível ampliar o número de atrações e o espaço para a concentração da torcida mista.

A segunda edição do evento em dias de Gre-Nal ocupará a pista da avenida Borges de Medeiros, ao lado do Parque Marinha do Brasil, desde a avenida Ipiranga até o Estádio Beira-Rio. No trecho de 1.800 metros, os torcedores poderão conferir apresentações de música, dança, circo e teatro, além de outras atrações culturais e gastronômicas, sem contar as duas estações de serviços.

Estação Ipiranga – Na estrutura que será montada no estacionamento do Marinha, em frente ao Shopping Praia de Belas, um dos destaques é o irreverente grupo Circo Petit Poá, uma banda show que promete diversão com músicas de futebol trabalhadas em estilo contemporâneo, artistas caracterizados e muita interatividade com o público. Tudo isso a partir do meio-dia. O som do Pagode da Nena é outra atração no palco 1. A apresentação começa às 14h. Tem ainda DJ para tocar nos intervalos e não deixar ninguém parado.

caminho-do-gol-grenal-01-03-2015-003

Estação Marinha do Brasil – No palco 2, na Praça das Armas (onde fica o canhão e o espelho d’água), o clima será de Carnaval. Ao meio-dia, o grupo Central do Samba vai animar os torcedores com samba de raiz. Às 14h, o bloco Ziriguidum levará uma bateria de escola de samba ao local. E também tem DJ tocando nos intervalos. É neste local que ficará concentrada a torcida mista que, após a apresentação da Banda da Brigada Militar marcada para as 14h45, será conduzida pelos PMs músicos até o Beira-Rio.

Atrações no percurso – Ao longo do trajeto, o Leão Chinês, tradicional figura do folclore da China, fará quatro intervenções a partir do meio-dia. A família de palhaços, com pai, mãe e dois filhos, um gremista e outro colorado, vão garantir boas risadas e a alegria dos pequenos torcedores. Eles irão interagir com as pessoas que passarem pelo Caminho do Gol a partir das 14h. Duas duplas de pernas de pau permanecerão ao longo do trajeto com malabares e brincadeiras.

caminho-do-gol-grenal-01-03-2015-002Gastronomia – Uma das novidades para esta edição do Caminho do Gol é um espaço gourmet. No estacionamento do Marinha, quase em frente ao viaduto Dom Pedro I, ficarão instalados cinco food trucks, um de culinária italiana, outro japonesa, dois de hambúrgueres e outro de cafés, doces e salgados. Cada um disponibilizará até três mesinhas com cadeiras e bancos altos para consumo no balcão.

O Caminho do Gol terá ao todo 40 ambulantes autorizados a vender alimentos e bebidas não alcoólicas. No trajeto entre a avenida Ipiranga e a Praça das Armas, serão sete carrinhos de churrasquinhos, três de pipoca, três de cachorro-quente e cinco vendedores de refrigerantes.

No Marinha, próximo à Rua A, ficarão outros sete vendedores de cachorro-quente. E ao longo de todo o percurso, dez ambulantes itinerantes irão vender refrigerantes e água.

Leia também:

Prefeitura disponibiliza serviços no Caminho do Gol

Decisão do Campeonato Gaúcho terá Caminho do Gol no domingo

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Eventos

Tags:, ,

1 resposta

  1. Cara, se a cidade souber usar isso, com a fama do Gre-Nal, acredito que pode se tornar uma boa atração.
    Claro, depende de muitas coisas, e Porto Alegre com turismo é um lixo, mas nunca se sabe no que pode dar.
    haha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: