Borges deverá ser a próxima a receber uma faixa exclusiva

borges-faixa-exclusiva

Metro Porto Alegre – 11/05/2015



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

18 respostas

  1. Certo. Então vou procurar um espaço democrático – quem sabe um blog – onde possa expressar MINHA opinião sobre as coisas da cidade. Quem sabe num onde não existam pseudo-intelectuais, sedentos por mostrarem-se eruditos, com fortes tendências à censura, crítica raivosa, rancor e amarg.. NÃO, PÉRA!

  2. Conseguiram acabar com o fluxo na 3ª perimetral, com as faixas exclusivas. Moro na zona sul e me arrasto por ela todo dia. Agora vão completar o serviço. Pobres moradores da zona sul. E que não venham me dizer que devo utilizar o transporte público, por favor. Tentei utilizar o T4 – cujo itinerário é ótimo para o meu caso. Tenho de chegar MUITO antes na parada, porque o ônibus não cumpre horário. Como o trajeto é muito longo, está sempre lotado. Dia de chuva, nem pensar. No verão, é um forno. Estão inviabilizando a mobilidade de carros particulares, em nome de um transporte público que não funciona. Parabéns aos envolvidos, em especial ao Alcaide (@Prefeitura_POA) José Fortunatti (@josefortunati) e Sr. Vanderlei Cappellari, eterno presidente da @EPTC_POA

    • Ah, sim, tem tão poucos espaços para veículos particulares na cidade… Pobrezinhos…

      • É, né.. Gente sem noção esses proprietários de veículos particulares. Encher o belíssimo sistema viário da cidade com carros, só porque o transporte público não funciona. Deveriam ser expulsos dos grandes centros e viver em locais onde não precisam dos automóv…. NÃO, PÉRA!

      • Então, meu caro, pressione a Prefeitura para que esta invista em melhorias no transporte público para que este funcione a contento, em vez de ficar de mimimi que estão tirando espaço dos veículos particulares (sendo que 99% das obras viárias da cidade são em benefício dos veículos particulares).

        Por bazófias como essa tua que continua a mesma coisa na cidade, e a Prefeitura ainda acha que está investindo corretamente.

    • Era um gramado tão bonito com árvores espaçadas… Era bonito de ser ver vindo do túnel ou mesmo atravessando pela passarela na frente da rodoviária… Essa prefeitura está literalmente destruindo a cidade.

  3. Corredor de ônibus no paralelepípedo nunca tinha visto. E o da Praia de Belas no asfalto em poucos meses estará com o piso destruído.

  4. Acho bom que avancem os corredores, apos a inalguraçao da 3a perimetral, poa ficou uma decada estagnada no que diz respeito a faixas esclusivas a onibus

  5. Podia fazer igual a sao paulo, autorizar taxi com passageiro a utilizar o corredor.

    • Diga-se de passagem que desde o inicio da obra achei errado o corredor de onibus fechado da terceira perimetral. Poderia ser aberto, ou melhor, deveria ser a direita, mantendo os pedestres mais seguros na calcada. Alem de ser uma avenida que nao funciona por causa da quantidade de sinaleiras, ainda tem muito pedestre atravessando a rua fora da faixa pra pegar onibus na correria. Sem falar nos inumeros acidentes dentro dos corredores de onibus que seguido matam gente!

    • Eles já andam no corredor sem permissão, nem precisa essa mão de obra… esses tempos voltando de táxi por volta de 19h30 eu questionei o taxista que veio no corredor desde a Nonoai x Cavalhada e ele simplesmente deu de ombros.

      Já que querem implementar mais ”corredores-sucesso” que continuem o da Cavalhada, juntando Ed. Prado e Juca!
      Até agora não entendi porque interrompem quando chega na Ed. Prado se TODAS as linhas seguem, com exceção do T11 em um trecho já que ele volta pra Juca 2km depois.

      Isso mostra como quem anda de ônibus consegue ser bem mais prático que quem não anda.

      • Concordo em juntar a Eduardo Prado e Juca Batista, e acrescentaria também a Edgar Pìres de Castro, até o Lami (cruzando assim toda a cidade).

      • Uma vez perguntei em sp se era respeitado, todos diziam que sim, mas levando em conta o tamanho da cidade, sao pouco pontos que existe essa possibilidade e so pequenos trechos valiam a pena pois tem as estacoes e tudo mais. Vale lembrar que em poa o carro do taxi nao necessariamente eh do taxista em questao, por isso muitos nao eatao nem ai! Sobre a continuacao do corredor, acredito que nao continue devido a quantidade de pistas na eduardo prado. Diminui de 3 para 2

      • Ainda sobre a ed. Prado, morei de 92 a 2009 la… Qdo fui pra la ainda era chamado de estrada e nem calcada tinha, eram duas pistas simples sem canteiro e areião ao lado, quando chovia era um rio de lama… Sempre houve aquela quantidade imensa de linhas que fazem exatamente o mesmo trajeto do centro ate la… Burrice total… Algumas linhas lotadas e outras vazias pq logo mais mudavam de trajeto. Se houvesse uma linha do centro ate a juca e que dali as pessoas pegassem uma linha pro seu bairro mais afastado, seria muito melhor… Ate pq quem pega onibus da restinga, belem, lami, etc e desce na eduardo prado seguido recebe bonitos “elogios” por fazer o onibus parar ali, como se os moradores tivessem opcao de outras linhas mais curtas.

Faça seu comentário aqui: