A Prefeitura de Porto Alegre adere na manhã desta terça (12) a uma rede social específica para a gestão pública colaborativa. A iniciativa, uma parceria com o Colab.re, permitirá ao cidadão interagir, em qualquer lugar, com a administração municipal, que deve utilizar as informações reportadas para qualificar os serviços públicos.
A rede poderá ser acessada pelo site (www.colab.re) ou pelo aplicativo disponível nas versões Android e iOS. Após fazer o cadastro, o usuário pode identificar irregularidades da cidade, fotografar e publicar do seu smartphone ou via web para que a prefeitura seja notificada e tome ações preventivas e corretivas.
É mais uma forma de o cidadão fiscalizar e reportar situações como desperdício de água, uso indevido e indiscriminado de energia elétrica, calçad! as irregulares, ruas esburacadas, etc., bem como propor soluções e avaliar instituições e serviços públicos de Porto Alegre.
Uma equipe da prefeitura estará conectada ao painel de monitoramento do Colab.re para acompanhar em tempo real as demandas geradas e respondê-las de forma personalizada.
A nova ferramenta não substitui o Fala Porto Alegre. A rede social é mais um canal de comunicação entre moradores da Capital e administração municipal.
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Na real a prefeitura partiu para uma rede social específica pois divulgando no Facebook, todo mundo sabe que a prefeitura está mal administrada.
Já que o 156 não funciona, mesmo terceirizado, criaram uma alternativa para também não funcionar. O importante é a inclusão digital e um ar de modernidade. Nada como ser up-to-date-for-nothing.
Quem disse que o 156 não funciona Seu Oscar ?
Eu corroboro. Funciona aleatoriamente. Às vezes funciona, às vezes respondem com empurra-empurra (isso é do órgão x e não do y) e às vezes simplesmente ignoram.
Ninguém me disse, Giba. Simplesmente não funciona. Mais uma engrenagem emperrada na PMPA.
Se funciona eu não sei, mas acho um saco precisar ligar pro 156 pra protocolar uma sugestão. Custa responderem diretamente nos e-mails enviados?
Só login por FB… ¬¬
Sigo no 156 por enquanto.
o 156 te responde? Meus protolocos levam até 6 meses pra ter uma resposta.
Na vdd nunca me responderam… mas eu bato cartão via telefone/site PELO MENOS 3x na semana.
E eu nem anotava os protocolos, falha minha. Agora fiz uma planilha com com data x motivo x protocolo pra poder cobrar.
Ou seja, esse pessoal da prefeitura vai ficar com a b. gorda sentada na cadeira esperando a população se cadastrar e mostrar onde tem buraco e o que precisa fazer… E quem mora na vila e não tem acesso à toda essa tecnologia?
Assim é fácil administrar, não precisa de administrador, deixa o software alocar os recursos sem administrador algum.
Quem não tem smartphone hoje em dia ????
Smartphone todo mundo tem, realmente. O problema é ter conexão com dados (internet) decente para mandar foto, vídeo ou o escambau, principalmente na periferia da cidade…
Mas, ressalto que a ideia é muito boa.
Boa parte da população de meia idade para cima e que dependem profundamente dos serviços da cidade.
Pablo, quem mora na vila tem acesso a tecnologia sim. A moça que limpa lá em casa, por exemplo, combina os dias que vai ou não com a minha mãe pelo FB!!!
Acho o máximo isso.
Infelizmente a maioria usa errado, vive em rede social ostentando e não agrega (classes A/B também)… mas não vem ao caso a discussão.
E eu acho muito bom que tenham mais ferramentas pra população participar porque a maioria quer direitos e esquece que têm DEVERES também; reclamar e exigir melhorias se enquadra nisso.