As atividades na Trincheira da Anita Garibaldi serão retomadas na segunda-feira, 18. O Consorcio Tradição assume a obra após o encerramento do contrato com a Sultepa no início do mês de abril. Atualmente, o estágio de conclusão da obra é de 39%: o cronograma de execução a partir da retomada é de dez meses. O valor é de R$ 9. 168.505,40.
Estabelecido o encerramento, a Prefeitura de Porto Alegre aguardou o prazo legal de manifestação de aceite da obra pelas segunda e terceira colocadas na licitação realizada. A segunda colocada não aceitou. Mas a terceira colocada – Consórcio Tradição – aceitou pelo mesmo preço da empresa que teve o contrato encerrado.
A trincheira integra o conjunto de cinco grandes obras executadas com o objetivo de qualificar o fluxo do trânsito da Terceira Perimetral. Estão em andamento também as trincheiras das avenidas Ceará e Cristóvão Colombo e os viadutos das avenidas Bento Gonçalves e Plínio Brasil Milano. De acordo com dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), atualmente 75 mil veículos cruzam por dia a Terceira Perimetral através da Anita Garibaldi. Com a trincheira, passarão por baixo da via, deixando de sobrecarregá-la.
Categorias:Outros assuntos
#Agora vai, tudo vai…
CurtirCurtir
Mais 10 meses de obras …. rsss
CurtirCurtir
Mais um lenda urbana porto-alegrense, ressurge das trevas.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2015/05/obra-da-ciclovia-da-ipiranga-e-retomada-em-trecho-isolado-4759766.html
CurtirCurtir
“Mas a terceira colocada – Consórcio Tradição – aceitou pelo mesmo preço da empresa que teve o contrato encerrado.”
Hehe..fico imaginando qual será a qualidade do serviço. Padrão Furtunati.
CurtirCurtir