Ciclistas protestam contra impunidade no trânsito

Grupo chegou a bloquear cruzamento da Ipiranga com Erico Verissimo por dez minutos

Foto: Fabiano do Amaral

Foto: Fabiano do Amaral

Cerca de 50 ciclistas realizaram uma bicicleteada pelas ruas da Capital em protesto contra impunidade na noite de sexta-feira. Eles reclamam dos motoristas que atropelaram ciclistas e que ainda continuam à solta e conduzindo veículos motorizados.

Os cicloativistas pararam em frente ao Tribunal de Justiça, na avenida Borges de Medeiros, onde reclamaram da morosidade da Justiça em julgar o responsável pelo o atropelamento de 17 pessoas durante massa crítica realizada há quatro anos.

Depois, na esquina das avenidas Ipiranga com Erico Verissimo, os ciclistas trancaram a circulação dos carros por 10 minutos. Conclamaram o presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, a explicar por que um taxista ainda dirige seu táxi apesar de ter matado três pessoas. “Cappellari, assim não dá. O taxista tem licença para matar!”, bradaram em coro.

“Eu não concordo que um trabalhador não tenha o direito de circular na rua sem saber se vai chegar bem em casa. E se acontecer algum acidente de trânsito a impunidade encobre isso”, comentou um dos cicloativistas.

Correio do Povo – Nildo Júnior



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

23 respostas

  1. Pessoal, não tenho tido tempo para moderar. O trabalho na prefeitura não é mole, mesmo que vcs pensem o contrário. Ou fecho o Blog ou vcs tenham um pouco de paciência. Mas acho que seria lamentável perdermos este espaço.

    Estou banindo o Oscar, que já foi banido outras duas vezes (com outros nomes).

    Estou sozinho na moderação. Espero que vcs entendam.

    A próxima vez que entrar um troll, vou banir não somente ele, mas também quem responde a ele. Pois se ninguém respondesse, ele parava. Vcs são responsáveis também pela insistência dele em comentar.

  2. Cadê o moderador do site nessas horas para banir alguém que fica fazendo incitação à violência?

    • ” ordenaria que a Brigada baixasse o porrete do pescoço pra cima. Quem batesse abaixo do pescoço seria exonerado da força policial.”

      Claro que não incita violência.

    • “Nessas horas de bloqueios, faz uma falta danada mais um Ricardo Neis no trânsito.”

      Não está incitando violência, é que o Neis é famoso por fazer cafuné em ciclistas.

    • Mas gostaria de saber, Ricardo. Esses trolzinhos impossiblitam qualquer debate de nível, por isso o forum do porto imagem não é metade do que já foi. Imagino que os comentaristas interessantes foram todos cansando.

    • Poisé Felipe X, eu raramente estou comentando aqui ultimamente. Não porque o forum decaiu, mas porque eu larguei POA de mão mesmo.

  3. Deve ser triste mesmo ver todos os dias – TODOS – carros trancando o trânsito.
    Esses motoristas devem ser a última bolacha do pacote e que pacote grande hein

  4. Fedorentos
    Emporcalhar
    Imundas
    Suja
    Vadios
    Demente

    Opa, temos algum esgoto cloacal saindo por boca/dedos…

  5. Claro, quando alguém protesta contra mortes está parando o trânsito por simples bel prazer. Como não acredito que alguém realmente é assim como o Oscar parece ser, só imagino que a vida dele deve ser um tédio pra ficar tanto tempo escrevendo idiotice aqui.

  6. “a saúde mental não me interessa”

    Isso qualquer um que lê teus “argumentos” (leia-se “vômitos”) nota.

  7. Claro, afinal nada mais normal que uma sociedade que não reage a 40 mil mortos no trânsito, três somente por esse motorista “profissional”. Tragédia é trancar o trânsito.

  8. Eu até concordo com o protesto deles, o caso do tal taxista é um absurdo, mas querer caçar a carteira de todo mundo que atropelou e matou alguém, é querer de mais.
    Claro, existem casos e casos, se for comprovado que o motorista teve culpa (ops, esqueci que o motorista é sempre o culpado), estava embriagado, atropelou por querer, ou algo do tipo, concordo.
    Mas todos sabem que muitos acidentes não acontecem assim.

    Eu costumo respeitar os ciclistas no transito, mas já fui provocado por alguns deles, já comentei um milhão de vezes, mas por eu estar de carro, isso não importa, né?
    Já falei dos dois ciclistas que resolveram trancar a Benjamin, ficavam andando em zig zag para nenhum carro passar, e quando tiraram fininho, ficaram de cara.
    Já contei do imbecil que saiu do meio do corredor em obras na terceira perimetral, foi pro meio da avenida, bem na faixa do meio, fazendo com que o motociclista que estava na minha frente, tivesse que dar uma freiada brusca para não atropelar o cara, por sorte, o motorista bobo malvado do carro ao lado reduziu, consegui desviar, e um engavetamento de motos foi evitado.
    E quando buzinaram, dedinho do meio pro motoqueiro da minha frente.

    Mas claro que isso não é uma justificativa pra aprontar para todos os ciclistas (se bem que lembrando agora, bate até um arrependimento de não ter aprontado pra cima desses que fizeram isso haahah), ainda assim faço minha obrigação, dou seta e mudo de faixa para passar por eles quando andam na faixa da direita, e nunca buzino (odeio usar a buzina), por achar que posso assustar o cara.

    É preciso um pouco de noção por parte de todos, nunca vi tantos motoristas respeitarem os ciclistas, mas ainda falta educação, ainda vejo motoristas sem educação, e da mesma forma, a maioria dos ciclistas andam como devem andar, é uma minoria que gosta de provocar.

    • Meu caro na verdade é bem o contrário do motorista ser sempre o culpado. Existe esse “senso comum” que os “motoristas estão sendo ferrados” mas isso simplesmente não acontece no geral.

      Mas voltando ao específico, como alguém morreu, fica a palavra do motorista contra a de ninguém e o usual é ser inocentado, chegando a ponto de matar três pessoas como no caso deste taxista.

      • Depois de pensar e escrever assim “mas querer caçar a carteira de todo mundo que atropelou e matou alguém, é querer de mais.” AÍ FICA DIFÍCIL…

        Como quando do cartaz contra o atropelador Ricardo Neis: LICENÇA PARA MATAR!

  9. Na boa,os ciclistas culpam os motoristas por atropelamentos e mortes,mas quem causa
    isso são os próprios ciclistas,vejam os fatos…
    Ciclistas andam entre os carros em velocidade menor,e o condutor do veiculo digamos
    um cara que sai do serviço estressado loco pra descansa e no caminho encontra transito
    lento e alguns ciclistas em grupo,o cara do carro buzina pedindo passagem e os ciclistas o ignoram(isso é de dar raiva mesmo)ai o condutor tenta passar pelo lado mas os ciclista o bloqueiam(ai pediu pra ser atropelado)se o cara do carro buzinar muito os ciclistas não gostam e vão tirar satisfação com o motorista ai entram em discução e os ouros ciclista (igual marimbondo)vão todos pra cima do motorista que está estressado e se vê em situação de risco e tenta fugir dessa situação,ai vem os atropelamentos e mortes.

    • porque o cicilista não pode andar na rua? me mostra o artigo do ctb onde isso está escrito.

      • Acho que VC não entendeu o que eu quiz dizer
        Eu disse que os ciclistas andam no meio e não no lado da rua ,mas se um condutor de veiculo pedir passagem o ciclista que é mais lento tem que dar passagem ou eles fazem isso pra provocar uma briga e se fazerem de inocente por ter dado um tapa e escodido a mão?

      • Ciclista pode e deve andar no meio da faixa, a não ser que tu esteja dizendo que eles andam na pista do meio da ipiranga, coisa que eu nunca vi na vida. E quem tem prioridade no trânsito é o mais fraco, não o mais rápido ou o mais estressado, isso que diz a LEI, em diversas passagens.

        E esse motorista que não pode esperar 5 segundos pra ultrapassar “um bando de ciclistas”, muitos deles pais ou mães de família é o mesmo que perde dezenas de minutos engarrafado ou parado em sinaleira todo dia. Que racionalidade há nisso? Mesmo se fosse ilegal andar na rua, acho que o simples bom-senso ainda deveria valer algo.

    • Claudio, a maioria dos atropelamentos não é de ciclistas em grupo, mas do que estão sozinho.

  10. No Brasil três pessoas mortas não é suficiente nem para perder a carteira de motorista. Quarenta mil mortos por ano não é suficiente para algo ser feito. Mas tem gente que acha que problema é perder uns minutos no trânsito por causa da manifestação.

Faça seu comentário aqui: