Obras na trincheira da Anita são retomadas nesta segunda-feira

Conclusão dos trabalhos deve ocorrer em dez meses   Foto: Divulgação PMPA

Conclusão dos trabalhos deve ocorrer em dez meses   Foto: Divulgação PMPA

Os trabalhos na trincheira da rua Anita Garibaldi serão retomados na manhã desta segunda-feira, 18, a partir das 8h30. O Consórcio Tradição assumiu a construção após o encerramento de contrato com a Sultepa no início de abril. A partir do reinício serão feitos, em um primeiro momento, os serviços de limpeza do canteiro, terraplenagem, esgotamento das águas superficiais e preparação para execução das estacas.

A trincheira integra o conjunto de cinco grandes obras executadas com o objetivo de qualificar o fluxo do trânsito da Terceira Perimetral. Atualmente, o estágio de conclusão é de 39%. O cronograma a ser executado prevê um prazo de dez meses para entrega da trincheira. O valor é de R$ 9.168.505,40.

Com o encerramento do contrato antigo, a Prefeitura de Porto Alegre aguardou o prazo legal de manifestação de aceite da obra pelas segunda e terceira colocadas na licitação realizada. A segunda colocada não aceitou. Mas a terceira colocada – Consórcio Tradição – aceitou pelo mesmo preço da empresa que teve o contrato encerrado.

A obra – Com extensão de 211 metros, a trincheira da Anita Garibaldi terá duas faixas de tráfego, além de duas alças para acesso local e conversões na Carlos Gomes. De acordo com dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 75 mil veículos cruzam diariamente a Terceira Perimetral através da Anita Garibaldi. Com a trincheira, passarão por baixo da via, deixando de sobrecarregá-la.



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. Só uma perguntinha; e a pedra?

    Curtir

  2. Vai resolver todos os problemas causados por ela e ainda aproximara um engarrafamento do outro com mais rapidez.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: