Comitê gaúcho não quer mais saber de conversa fiada sobre a ampliação do Salgado Filho

Foto: Gilberto Simon

Foto: Gilberto Simon

Nesta terça-feira, 9h30min, o Comitê em Defesa do Aeroporto Salgado Filho vai recrudescer na campanha pela retomada imediata das obras de expansão que foram paralisadas pela Infraero sem ex-plicação alguma.

A reunião foi agendada para a Sala Ana Terra, Câmara de Porto Alegre.;

Será criada uma frente Parlamentar e o Ministério Público Federal informará tudo sobre o andamento do inquérito civil que abriu sobre o assunto.

O Comitê já avisou que não aceitará os novos obstáculos criados pela Infraero e secretaria da Aviação Civil para retardar as obras de ampliação da pista.

O governo federal mudou o discurso novamente e agora interpôs novos embaraços, ao adiar tudo para uma improvável privatização do Salgado Filho. Esta, mesmo que venha a sair, levará pelo menos dois anos para reiniciar os estudos da ampliação do aeroporto, o que é inaceitável.

A população gaúcha está sendo flagrantemente enganada pelo Planalto, pela Infraero e pela SAC.

Políbio Braga

_____________________

Do site da Câmara:

Frente Pró Ampliação do Aeroporto será instalada nesta terça

Será instalada, nesta-feira (19/5), a Frente Parlamentar Pró Ampliação do Aeroporto Salgado Filho, às 9 horas no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre. Segundo o proponente, vereador Cassio Trogildo (PTB), a Frente tem por objetivo articular ações entre órgãos governamentais, incluindo o setor privado, para discutir e realizar estudos, elevando o debate sobre o tema, de forma democrática e plural. “A ampliação da pista é um dos fatores estratégicos primordiais para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Mercosul, significando uma profunda transformação no perfil produtivo e gerador de riquezas para a Região Sul”, afirmou. A Câmara fica na Avenida Loureiro da Silva, 255.

Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Câmara Municipal



Categorias:Outros assuntos

9 respostas

  1. Se eu pudesse, vazaria deste paisito…

  2. Desde que inventaram o novo aeroporto no c* do mundo, ta essa palhaçada.

  3. GOstaria de saber qual o real prazer em nao fazer esta obra.

    É claro, apos o incidente com o voo que teve de pousar na base aérea o ministro meteu um godo daqueles, fez uma apresentação de slides fajuta etc.. no fim ele ganhou tempo para agora enrolar todos mais uma vez.

    Ja ouvi falar que grandes medalhoes do PT compraram terras nas proximidades do futuro aeroporto 20 de setembro.
    Mas acho que isso é tao real quando o filho do Lula ser dono da friboi.

  4. Palhaçada!
    Esse Brasil é uma vergonha.

    • O brasil nao é uma vergonha! essa é uma frase muito errada, nao da nome aos bois e poe a culpa em todos, os honestos os boa praça etc…
      A poucos dias estava na fila para ser atendido em um hospital particular da cidade e um cidadão estava aos berros reclamando de tudo e dizendo que o brasil era uma vergonha.
      Garanto que os -socios-acionistas-proprietarios do hospital estavam muito felizes em a culpa ter recaido sobre todos brasileiros e nao sobre o Mal atendimento da instituiçao

  5. Campanha: “Infraero VTnC!”

Faça seu comentário aqui: