Fortunati viaja à Europa para garantir investimentos na Capital

Projeto de investimento da Airbus foi anunciado após reunião em 8 de maio   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Projeto de investimento da Airbus foi anunciado após reunião em 8 de maio   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

O prefeito José Fortunati embarca neste domingo, 24, acompanhado do secretário municipal da Fazenda, Jorge Tonetto, para uma missão na Europa, como parte da comitiva do governo do Estado, que visita a Alemanha e a França com o objetivo de atrair novos investimentos e parcerias para o Rio Grande do Sul. A agenda é composta de visitas ao conjunto Medical Valley, em Erlangen, na Baviera, no sudeste alemão, e à empresa Airbus Defense & Space, em Paris. A comitiva é liderada pelo governador José Ivo Sartori e integrada ainda pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, pela presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), Susana Kakuta, e por deputados federais e estaduais gaúchos.

Medical Valley – No último dia 15, o prefeito recebeu o diretor do Instituto Central de Engenharia Biomédica (ZiMT), Tobias Zoebel. Na ocasião, foi apresentando o projeto do Medical Valley, uma espécie de Vale do Silício na Alemanha, voltado à engenharia e tecnologia na medicina. A instituição planeja montar outros núcleos fora da Alemanha e tem grande interesse na região metropolitana de Porto Alegre. O prefeito recebeu das mãos do diretor um certificado de cidade parceira. Nesta terça-feira, 26, Fortunati visita o Medical Valley para consolidar a possível parceria.

Airbus – No dia 27, o prefeito conhecerá as instalações da subsidiária da Airbus em Paris. No início do mês, Fortunati anunciou o investimento de R$ 150 milhões na região do 4° Distrito, em uma unidade da empresa, que fabrica equipamentos destinados à área de Segurança Pública.

Porto Alegre foi escolhida devido a infraestrutura na área de processamento de dados, à presença da TecnoPuc e à proximidade com a TecnoSinos. A Capital também é a única que tem infovias distribuídas em todas as regiões da cidade. O contrato poderá ser assinado ainda este ano para que as operações iniciem-se ao longo de 2016.

 Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Duas áreas que envolvem muito dinheiro, CAPITAL, mascada gloriosa, espero que consigam trazer para o RS.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: