Zoológico de Sapucaia e Parque de Itapuã devem ser concedidos à iniciativa privada

Zoo de Sapucaia é um dos maiores da América Latina. Foto: Gilberto Simon

Zoo de Sapucaia é um dos maiores da América Latina. Foto: Gilberto Simon

Dois dos principais parques públicos do Rio Grande do Sul podem ter nova direção ainda no segundo semestre. Após concluir a avaliação sobre Zoológico, Itapuã e Horto de Tramandaí, a titular da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, encaminhou parecer favorável sobre proposta de concessão dos dois primeiros à iniciativa privada.

Leia a matéria completa em Zero Hora, clicando aqui.

Achei ótima a notícia!!  Quem já foi no Zoo de Sapucaia do Sul sabe que é triste a situação de um parque que poderia ser exemplo e atrair muito mais visitantes. É triste ver a situação dos animais e mesmo, da estrutura do parque. Um investimento pesado o espera. 

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

Tags:,

25 respostas

  1. Tem que cobrar um preço real no ingresso, o ingresso do zoo de Sapucaia é subsidiado, não garante o sustento do negócio

    Certamente a privatização vai vir com aumento dos preços. Mas eu ainda tenho minhas duvidas se alguma empresa vai se interessar. Que empresa que conhecemos que tenham tradição em investir em zoo?

    Curtir

  2. Quando vão aprender a diferença entre PRIVATIZAÇÃO e CONCESSÃO (que é o citado no corpo da notícia)?

    À parte essa confusão clássica de termos, eu também concordo com a ideia de concessão à iniciativa privada. Urge uma melhoria da infraestrutura do zoo e do parque de Itapuã (e a forma de chegar a eles também deveria ser melhorada, pois chegar a Itapuã é uma epopeia: alô prefeituras e governo estadual).

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: