Obras no Consulado dos EUA começarão em junho em Porto Alegre

Licenças para construção foram autorizadas nesta quarta-feira

Obras começarão no próximo mês | Foto: Tarsila Pereira

Obras começarão no próximo mês | Foto: Tarsila Pereira

Após apresentação de projetos e obtenção de todas as licenças da prefeitura de Porto Alegre, a construção do Consulado dos Estados Unidos, na avenida Assis Brasil, zona Norte, deverá começar em junho. O secretário da Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), Valter Nagelstein, se reuniu nessa terça-feira com os responsáveis pela obra, que tem prazo máximo de 18 meses. Contudo, é possível que o término ocorra antes.

Apesar de a obra ainda não ter começado, já foram instalados alguns equipamentos e realizados bloqueios. A rua Andaraí, uma das entradas do terreno do consulado, está parcialmente interrompida para a recuperação da calçada. Os obstáculos foram autorizados pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov).

O gerente de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Gomercindo Machado, explicou que a rua Bezerra de Menezes também sofre alterações no fluxo. Assim como a rua Andaraí, ficará com um terço de pista. Apesar de parcialmente interrompida, a Andaraí não tem muito fluxo. Por isso, por enquanto não houve transtorno aos motoristas. “É uma via calma e de mão única”, ressaltou.

Não há data para o início das atividades da unidade, mas elas só devem começar em 2016. O anúncio da instalação no Rio Grande do Sul havia sido feito há mais de um ano. A capacidade de atendimento para renovação e para os procedimentos iniciais para a liberação de vistos seria de 100 mil pessoas por ano, conforme informações iniciais.

Correio do Povo

_____________________

Pra quem não conferiu ainda o local, é este aqui no link do Google Maps:

https://www.google.com.br/maps/@-30.012016,-51.168748,3a,75y,138.4h,93.47t/data=!3m4!1e1!3m2!1sCjTnHZ1K6o6cFEqS3qywMg!2e0?hl=pt-BR



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

2 respostas

  1. caramba, é grande pra cauaka ali, era o antigo super mercado nacional.. tudo isso pra um consulado? achei que em uma sala de 9m² e duas pessoas fizessem a emissão de documento

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: