Porto Alegre tem o maior percentual de fumantes entre as capitais do Brasil

(…)

Os números, divulgados nesta quinta-feira (28/5) pelo Ministério da Saúde, representam uma queda de 30,7% no total de fumantes no país nos últimos nove anos. Ainda de acordo com o estudo, o consumo de cigarros no Brasil é maior na faixa entre 45 anos e 54 anos de idade (13,2%) e menor entre jovens com idade entre 18 anos e 24 anos (7,8%).

A pesquisa mostra também que 21,2% dos brasileiros se declaram ex-fumantes, sendo 25,6% dos homens e 17,5% das mulheres. O hábito também responde por 90% dos casos de câncer de pulmão no País, sendo que, entre o restante, um terço é fumante passivo. Esse tipo de tumor é considerado o mais letal e umas das principais causas de morte no Brasil.

numero-de-fumantes-2014

 

Jornal Opção / Goiânia

______________

Triste !



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

1 resposta

  1. Triste.
    Eu fumava quando adolescente, mais pra me aparecer, nunca gostei, e por sorte, ao contrario da maioria dos meus amigos, não peguei o vicio.

    Felizmente, na minha familia, a grande maioria conseguiu se livrar desse vicio, meu pai diminuiu o consumo do cigarro, mas não parou, e o mais interessante, é que isso tudo aconteceu com os incentivos do Fantastico para a população largar o fumo.
    hahaha

    É uma pena tanta gente fumando, mas quem sou eu para julga-los?

    Curtir

