Fortunati sanciona plebiscito sobre cercamento da Redenção

População  de Porto Alegre votará cercamento da Redenção em 2016 | Foto: Filipe Castilhos/Sul21

População  de Porto Alegre votará cercamento da Redenção em 2016 | Foto: Filipe Castilhos/Sul21

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, sancionou nesta segunda-feira o plebiscito sobre o cercamento físico do Parque Farroupilha, a Redenção. A data para a consulta popular ainda deve ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), mas o plebiscito deve ocorrer junto com as eleições municipais de 2016.

Nesta segunda-feira, convocação para consulta popular, mediante plebiscito, sobre o cercamento da Redenção já tinha sido público no Diário Oficial de Porto Alegre.

Em maio, Fortunati já havia informado que, mesmo sendo pessoalmente contrário ao cercamento da Redenção, iria sancionar a PL 170/13, de autoria do vereador Nereu D’Ávila (PDT), aprovado no dia 29 de abril pela Câmara municipal.

SUL 21



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

10 respostas

  1. Vão gastar uma fortuna pra cercar a Redenção e não vai adiantar nada, aí vão ter que gastar outra fortuna para a próxima ideia que genial para combater a criminalidade. Esqueçam a tese da privatização, da elitização, da gentrificação, etc. O cercamento é pura e simplesmente um desperdício de dinheiro público, o tipo de ideia tão atrasada que estava em voga na Inglaterra Vitoriana, hoje em dia eles não cercam mais nada fisicamente. Usam tecnologia. Vamos gastar com equipamentos de segurança, ao invés de gastar com ferro e concreto inúteis.

    Curtir

  2. Se a redenção foce iluminada de verdade por dentro, nem cercas nem cameras seriam necessarias.

    Curtir

  3. Amém.
    Grandes parques do mundo são cercados, e temos exemplos até mesmo em Porto Alegre, de que isso da certo.

    Curtir

  4. Os parques de Curitiba são cercados, e os que não são, tem guarda municipal. Não acho que deveriam fechar, mas realmente iluminar e colocar guardas municipais para cuidarem com rondas. Afinal a cidade esta jogada a indigentes e marginais fazerem o que bem entendem…

    Curtir

  5. Gastar dinheiro para colher opinião de pessoas que não tem conhecimento para decidir isso. Junta engenheiros, técnicos, sociólogos e o escambau… mais históricos de práticas sem cercamento, com cercamento digital e físico e chega num resultado coerente com o necessário…

    Curtir

  6. ja viram as lives no youtube que o prefeito faz respondendo todas as perguntas? no canal da prefeitura, podiam ser melhor divulgadas, ele se dispõem ficar umas 2 horas lá respondendo e mal tem 200 views, aqui era um bom lugar pra comunicar isso

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: