Obras de duplicação da Wenceslau Escobar começam nesta terça

Projeto de ampliação da avenida prevê a sua duplicação em 350 metros. Foto: Maia Rubim/PMPA

Projeto de ampliação da avenida prevê a sua duplicação em 350 metros. Foto: Maia Rubim/PMPA

As obras de duplicação da avenida Wenceslau Escobar começam na tarde desta terça-feira, 2. A primeira ação que marca o início da obra é a construção do cercamento de um condomínio existente na avenida. Essa etapa será executada pela empresa Goldsztein como contrapartida a empreendimento realizado na avenida Diário de Notícias.

O projeto de ampliação da avenida Wenceslau Escobar prevê a sua duplicação em 350 metros, no trecho entre a avenida Diário de Notícias e a rua Castro de Menezes, além de construção de ciclovia e de uma rede adutora de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A via será composta por duas pistas com 9,5m de largura, com três faixas de rolamento por sentido de tráfego, divididas por um canteiro central. O investimento total será de aproximadamente R$ 3,6 milhões. A obra deverá ser concluída até o final de 2015.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

11 respostas

  1. Ou seja, vai acabar antes do Nacional ainda. Pelo visto a ciclovia vai continuar terminando no nada, como é hoje.

    Engraçado também por que vai ficar faltando tipo duas quadras para ter toda a Wenceslau duplicada.

    Curtir

  2. Eu teria inclusive vergonha de anunciar uma obra pela metade com 350m de comprimento.

    Curtir

    • Não tivemos a “inauguração” de 400m de ciclovia na ipiranga? Pior é lembrar que ela podia ter sido feita com toras! Porto Alegre é um fiasco.

      Curtir

    • Acho q nem cidadezinha de 4 mil habitantes do interior anuncia rua de 400m.

      Curtir

  3. A duplicação da Wenceslau entre Castro de Menezes e Pereira Passos será bancada pela Multiplan, como contrapartidas às novas torres.

    Curtir

  4. Gente, é frustrante esse negativismo aqui. O copo está meio cheio, mas a maioria só enxerga ele meio vazio. A obra está saindo depois de uma longa batalha com os próprietários dos terrenos, vai melhorar um pouco meu trajeto diário e eu estou comemorando. Claro que espero a duplicação do restante, mas tenho noção que estamos num país de terceiro mundo com cobertor curto. Menos azedume, por favor!

    Curtir

  5. só espero que nao esqueçam de plantar gerivas no canteiro central da nova avenida

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: