Prefeitura lança pela quarta vez edital para revitalização da orla do Guaíba

Trecho a ser licitado diz respeito aos primeiros 1,3 mil metros, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias

No total, o projeto arquitetônico prevê 7 quilômetros de revitalização | Foto: Escritório Jaime Lerner / Divulgação / CP

No total, o projeto arquitetônico prevê 7 quilômetros de revitalização | Foto: Escritório Jaime Lerner / Divulgação / CP

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, lança nesta quarta-feira um novo edital de licitação para as obras de revitalização da orla do Guaíba. Será a quarta tentativa de encontrar uma empresa interessada, dentro das regras previstas, em realizar o projeto. O trecho a ser licitado diz respeito aos primeiros 1,3 mil metros de revitalização da orla, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, na avenida Edvaldo Pereira Paiva. No total, o projeto arquitetônico assinado por Jaime Lerner, ex-prefeito de Curtitiba, prevê 7 quilômetros de revitalização.

A última tentativa de licitar a obra no início de março, não teve nenhuma empresa interessada. No fim de 2014, o impedimento foi outro: a previsão de gastos era de R$ 57,5 milhões, mas a empresa vencedora entre as duas concorrentes pediu R$ 70 milhões. O valor foi contestado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O trabalho realizado desde então pela Prefeitura é de convencimento do TCE da necessidade de revisar o orçamento, o que deve permitir valores mais altos para esta nova licitação.

Gabriel Jacobsen / Correio do Povo /Rádio Guaíba



Categorias:Outros assuntos

Tags:

6 respostas

  1. Acho que edital não é o forte do Fortunati pelo visto. ehehehehehh

    Curtir

  2. Que alguma empresa se interesse em fazer esse urgente serviço à cidade por um preço justo

    Curtir

  3. Vamos torcer.

    Curtir

  4. Eu sonho que aquela região dos navegantes até a Arena vire um dia o algo parecido com o que é hoje o East River Park em NY que é uma região muito semelhante onde se aproveitou uma faixa que fica espremida entre uma mega avenida de alta velocidade e o rio, com pontes passando por cima. ( http://cdn.traveler.es/uploads/images/thumbs/201312/ihay_vida_mas_alla_de_central_park_15_parques_para_disfrutar_de_la_primavera_en_nueva_york_787091592_650x.jpg )

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: