Canoas: modernidade a caminho

parkshopping3

parkshopping1

parkshopping2

Jornal Metro – Porto Alegre – 17/06/2015



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

9 respostas

  1. “Falta em POA tb um shopping […]” – O que você disse???

    • Um shopping com Gucci, Armani, Burberry, Dolce &Gabbana, Valentino, Tiffany & Co., Luis Vitton e etc, como o Pátio Batel de Curitiba.

      Não ligo para marcas, mas pra quem liga faz falta e então irão até Curitiba gastar lá e deixar os altos impostos decorrentes das compras lá.

      Sei que POA está cheia de shoppings, mas não tem ainda nenhum desse nicho. Além disso, há ainda lugares em POA que comportam shoppings. Apesar de POA ser das cidades com maior número de shoppings, ela não é a única a tê-los em demasia.

      Eu prefiro comércio de rua, mas a falta de segurança no país não me apetece. Gostava dos áureos tempos da Rua da Praia. Todavia não pretendo aqui iniciar um debate sobre o assunto, pois há bons argumentos tanto a favor do comércio de rua quanto dos shoppings, bem como apontando a possível convivência de ambos e outros apontando o canibalismo do comércio de rua pelos shoppings.

      Só acho que a iniciativa privada investe no que ela acreditar que dá lucro, gostemos disso ou não.

  2. Assim como o Grupo Iguatemi tem dois shoppings em POA (Iguatemi na zona norte e Praia de Belas no início da zona sul), penso que caberia mais um shopping da Multiplan em POA, na zona norte, cujo público certamente não frequenta o Barra tendo o Iguatemi por perto. É um público de renda nada desprezível fora do alcance atual da Multiplan na cidade e que tb não será atendido pelo shopping de Canoas, já que fica a dez quilômetros do aeroporto e fora da cidade. Penso que o terreno do Shopping Belvedere seria ideal para um novo shopping da Multiplan.

    Por falar em shopping, e o tal Jardim Itália, no final da Protásio? E o Cavalhada Shopping? E aquele shopping no extremo sul da cidade, junto ao BIG? Sem falar no Belvedere…

    É capaz do Bourbon da Praia de Belas vir antes deles..

    Falta em POA tb um shopping de grandes marcas internacionais, como o belíssimo Pátio Batel de Curitiba. Afinal, o Moinhos Shopping não tem exercido esse papel. Com certeza se Curitiba pode ter, POA tb tem cacife para tanto.

  3. Lampâda de led e reutilização de agua da chuva! Incrível! Modernidade chegando nos pampas.

    Se era pra fazer essa propaganda de sustentabilidade, podiam se esforçar um pouco mais né.

  4. Vai ter Tok Stok, Outback, Forever 21 e UCI Cinemas (não conheço). Boatos de uma provável Starbucks, mas acho muito improvável.

    Quanto ao hipermecado Zaffari, surpreendeu, pela proximidade com o Bourbon.

  5. Por uma fração de segundos achei que as palmeiras eram araucárias…

    De qualquer forma, é um projeto bonito.

    • Iria ficar bem legal umas araucárias, só não sei se na época de safra, uma pinha despencando ia dar um belo estrago num carro passando na hora, mas acho que iriam ser coletadas bem antes. O que me chama a atenção é o que o Zaffari vai fazer com o Bourbon que está bem pertinho dali, acho que dá no máximo uma distância de 1.000 metros entre o Bourbon e o Shopping.

      • O atual Bourbon de Canoas já não dá conta da demanda. Em determinados dias se formam filas de carros para acessar o estacionamento.

Faça seu comentário aqui: