Praça XV já tem 60% das obras executadas

Está sendo realizada a troca de pavimento da via  Foto: Maia Rubim/PMPA

Está sendo realizada a troca de pavimento da via  Foto: Maia Rubim/PMPA

O secretário municipal de Obras e Viação, Mauro Zacher, realizou durante a manhã desta quarta-feira, 17, uma fiscalização,  em conjunto com técnicos da secretaria, nas obras de revitalização da Praça XV e entorno. Na rua Marechal Floriano com a Voluntários da Pátria podem ser visualizadas a execução de serviços como o assentamento de blocos de concreto. Segundo Mauro Zacher, esse mesmo trabalho de troca de pavimento na via, será realizado nas calçadas. “Em decorrência dessa ação, foram deslocadas algumas linhas de ônibus da localidade para as imediações do Mercado Público. Essa é uma obra que todos esperamos ver logo concluída”, reforçou Zacher.

A próxima etapa da obra está prevista para ocorrer em julho de 2015, quando serão realizados os serviços de instalação de novas luminárias, bancos, sinalização e arborização, além da abertura das ruas Mal Floriano, José Montaury e Travessa da Guaspary para o tráfego lento de veículos. Ainda segundo Zacher, na abertura da Montaury, será colocada uma pavimentação diferenciada. ”Serão utilizados blocos de concreto pigmentados na cor tijolo e haverá um platô com rampa para o tráfego lento. No trecho da rua Marechal Floriano, o pavimento terá cor cinza escuro e haverá estacionamento oblíquo”, informou. A obra tem previsão total de término para novembro de 2015, e conta com um investimento de R$ 3,3 milhões.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:,

5 respostas

  1. A expressão “já” deveria ser banida na prefeitura.

    Curtir

  2. Já???????

    Curtir

  3. Coisa boa.
    Isso significa que não vai mais ter a arte de pisar no chão e saltar água de baixo dos pisos?
    haha

    Curtir

  4. Tomara que coloquem um pavimento pelo menos decente, mas pelo que vejo as paradas de latinha horrendas vão continuar ali. Meu, são o exemplo do que de pior e patético em termos de design no mundo, o título vai sem dúvida paras essas paradas de lata amassada da capital gaúcha, hiper atrasada em termos de estética e funcionalidade de equipamentos públicos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: