Aeroporto de Passo Fundo obtém categoria para receber aeronaves maiores

Elevação da categoria do terminal de 3 para 5 era uma reivindicação antiga da comunidade para ter maior disponibilidade de assentos nos voos em operação - Foto: Júlia Machado

Elevação da categoria do terminal de 3 para 5 era uma reivindicação antiga da comunidade para ter maior disponibilidade de assentos nos voos em operação – Foto: Júlia Machado

O secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, anunciou, nesta sexta-feira (19), a elevação da categoria do Aeroporto de Passo Fundo de 3 para 5. “Fomos informados pela Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], após um importante e abnegado trabalho dos nossos técnicos do Departamento Aeroportuário, de que finalmente o Aeroporto Lauro Kurtz poderá receber aeronaves maiores. Esta é uma grande conquista”, afirmou.

A Anac já enviou para a Força Aérea a solicitação de NOTAM, documento que divulga antecipadamente toda informação aeronáutica de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea. Segunda-feira deve ser publicada a elevação do aeroporto.

A mudança de categoria atende ao antigo pleito da comunidade por maior disponibilidade de assentos nos voos em operação. Haverá também adequação à legislação do serviço contra incêndio, de forma a garantir a segurança das operações de aeronaves de maior porte. Em visita ao município, no mês de maio, Westphalen já havia assegurado que os trâmites para elevar a categoria do aeroporto estavam avançados e seriam concluídos logo.

Texto: Ascom/Transportes e Mobilidade
Edição: Rui Felten/CCom

19/06/2015 às 12:47 

Portal do Governo do Estado do RS



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Isto realmente é bom, mas é necessário construir um terminal decente para Passo Fundo. Uma melhor infraestrutura mais do que necessária é urgente.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: