Como revitalizar o 4º distrito

 

porto-alegre-aerial-view-15Comitiva de representantes da prefeitura, Câmara Municipal e empresários embarcam neste sábado (20) para a Espanha com o objetivo de conhecer o exemplo do distrito de Inovação 22@Barcelona, que se assemelha ao 4º Distrito de Porto Alegre.

A ideia, de acordo com o secretário municipal da Fazenda, Jorge Tonetto, que coordena o grupo juntamente com o secretário municipal de Urbanismo, Valter Nagelstein, é conhecer o modelo de smart city e a visão de futuro que há 20 anos transformou Barcelona numa cidade referência em tecnologia, inovação e qualidade de vida.

Affonso Ritter



Categorias:Revitalização 4º Distrito

Tags:,

10 respostas

  1. Já passou da hora de por ordem na bagunça. Simples: traça uma linha e diz, ninguém constrói além dessa linha. Dentro desse espaço delimitado se constrói infraestrutura de verdade de transporte, saneamento, etc. Quando essa área estiver cheia, ai sim abre-se novas frentes. É um absurdo levantar prédios no final da ipiranga enquanto temos áreas bem estruturadas como o 4º distrito em estado de abandono.

    Curtir

  2. Nada de bom sairá de Valter Nagelstein.

    Capaz dele ir discutir com o povo de Barcelona que deveriam fazer estacionamento no lugar do Parque Guell

    Curtir

  3. Porto alegre deveria deixar de ser capital do RS ,porquê?
    Simples,cidade de arquitetura velha,sem pontos turísticos,sem planejamento e ficam discutindo em fóruns na internet se constroe uma ciclovia,um prédio,um pontal aff que povo parado no tempo,culpa dos políticos e da própria população que não cobra oque foi prometido e aceita corrupção,gastão milhões pra manter coisas velhas sem fundamento,não ligo pros dislikes mas é pura verdade.

    Curtir

  4. Como fazer algo em Porto Alegre?
    Entregando a cidade pra curitibanos.

    Quando eu vi o título desta matéria, pensei também que era mais um daqueles seminários, debates, ou daqueles workshops com prefeitos do mundo inteiro, que toda hora fazem nesta cidade.

    Curtir

  5. Como fazer algo em Porto Alegre? Deixando os portoalegrenses BEM LONGE de tudo.

    Curtir

  6. SE INVADIU,
    PAGA!
    SE NAO PAGAR,
    VAZA!
    SE NÃO VAZAR,
    O PAU COME!
    simples.

    Curtir

  7. Não conhecia Curitiba pessoalmente, e fui nas minhas férias em Maio. Passei 5 dias e me deu uma vontade de ir morar lá imediatamente. Cidade Limpa, parques maravilhosos. Outro nível de cidade. No Shopping Palladium, o maior da cidade, tem a maior praça de alimentação que já vi em Shopping. O Estação o mais lindo de todos, e andar na noite e no centro da cidade, foi muito tranquilo. Simplesmente acho Porto Alegre uma cidade esquecida por quem mora em zona nobre, e o cinturão de pobreza aumenta a cada dia, com o trafico mandando em mais de 32 bairros, ai realmente fica difícil investir nessa cidade…

    Curtir

    • Você acha que o problema do tráfico e pobreza é só em Porto Alegre ?

      Curtir

      • Problema de tráfico e pobreza não existe só em Porto Alegre, mas nada disso justifica a cidade ser mal cuidada, com parques mal cuidados ou mal e porcamente reformados. Sou gaúcho com muito orgulho, amo meu estado e sempre o defenderei, mas a cada dia fica mais difícil falar positivamente de Porto Alegre como uma cidade que vale a pena ir conhecer…vai conhecer o que? O porto do sol do guaiba?! Fala sério! Todas as iniciativas progressistas da cidade morrem, ficam só as do atraso, defendidas por pseudo intelectuais e os “defensores da natureza”. Eu moro em Curitiba e dá gosto de morar aqui. Aqui tem violência, tráfico, até porque a cidade é maior que Porto Alegre, então, algo natural em se tratando de Brasil. Contudo, nenhum desses problemas justifica a cidade estar largada pela administração pública como ocorre em Poa. Porto Alegre é naturalmente muito mais bonita que Curitiba, mas muito mal cuidada, e ao que aparenta, só o pessoal aqui do blog vê isso. Se de fato essa turma que defende a natureza funcionasse mesmo, Curitiba teria uma faculdade com pós graduação e mestrado para oferecer, mas não, aqui não tem esses pseudo defensores do atraso e a cidade é considerada a capital ecológica do Brasil e uma das mais desenvolvidas. Entendo perfeitamente a colocação do luiscamposdc.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: