DEP adia início de obras no túnel da Conceição

Objetivo é resolver problema dos alagamentos sem bloqueio no trânsito

DEP adiou início de obras no túnel da Conceição | Foto: Tarsila Pereira

DEP adiou início de obras no túnel da Conceição | Foto: Tarsila Pereira

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) adiou o início das obras de drenagem no Túnel da Conceição, que estava marcado para começar no próximo sábado. Nesta quinta-feira, o DEP informou que o objetivo é “esgotar todas as possibilidades da tecnologia existente para cessar os alagamentos na via antes de iniciar uma obra de grande porte” que terá que causar bloqueios no tráfego no túnel.

Foi iniciado pelo DEP um trabalho de limpeza para extrair materiais como caliça e pedras que possam obstruir as redes de drenagem do túnel. Durante avaliações preliminares, foi verificado que pode haver obstáculos na nova rede pluvial, o que vai aumentar o prazo para execução da obra caso seja necessária.

“Precisamos de cautela e segurança para realizar uma intervenção complexa e com impacto significativo na área central da cidade. Somente após o resultado das sondagens, do levantamento topográfico e da desobstrução com equipamentos potentes, o DEP poderá montar um novo plano de obras e um novo cronograma“, afirma o diretor-geral do DEP, Tarso Boelter.

Para evitar que novos alagamentos possam ocorrer em caso de chuva, o DEP garante que manterá uma equipe técnica de plantão para a necessidade de intervenções no Túnel da Conceição, como uso de caminhão-vácuo para sucção das águas excedentes e desobstruções paliativas.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

3 respostas

  1. Por falar em obras, alguém sabe quando aquele lixo que está o lago dos açorianos será arrumado? Começaram a bagunça, inventaram que nao podiam tirar aquele lodo porque tinha de secar, agora é inverno, obvio que isso nao vai ocorrer, e aí? Como fica? Quantos anos pra arrumar aqui ainda? Uma vergonha, e ainda querem atrair turistas pra Porto Alegre, piada ne?

    Curtir

  2. Agora até me surpreendi com a inteligencia do pessoal que vai tentar desobstruir as galerias e depois sim fazer uma obra de verdade caso seja necessario…

    Curtir

  3. Isso não foi reformado pouco tempo atrás?? Nossa, como conseguem. É o pior gestor que a capital já teve.
    Nada conseguem acabar, ou manter. O viaduto Octávio Rocha tá caindo aos pedaços, os fios expostos, tem uma cracolândia nas escadas atrás do Everest…
    A cidade tá um lixo. Que pena. Erraram na escolha do prefeito.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: