Cadê o legado da Copa?
Conforme sindicato que representa hotéis e restaurantes da Capital, a chegada de gringos recuou 20%. Dados da prefeitura apontam que a chegada dos visitantes que vêm de outros países cresceu só 2,3%
Troféu prometido pelo esforço da Capital em atrair jogos da Copa do Mundo, o desembarque maciço de turistas estrangeiros após o torneio — seduzidos por uma Porto Alegre que conheceriam pela TV ou pelas maravilhas contadas por amigos que estiveram na cidade — ainda não foi entregue.
(…)
Leia a matéria em Zero Hora, clicando aqui.
O Rio Guaíba nunca vai ter águas cor Caribe, o Centro jamais terá a história dos centros europeus e muito menos algum dia seremos ricos como as cidades americanas ou australianas, então o que resta é arrumar a casa e se contentar com o turismo de negócios, nicho no qual a cidade é forte (mais forte que a maioria das outras capitais de mesmo tamanho, diga-se).
E quem disse que pra se ter turismo bem estruturado precisa ter mar de caribe ?
É porque a turistada adora ver cocô boiando em águas turvas a bordo do Cisne Branco.
Porto Alegre não é uma cidade turística, e isso não é problema. Tá na hora de pararmos de querer construir uma cidade pros turistas que não existem. Vamos construir uma cidade pro moradores. Se fizermos ISSO bem, os turistas virão.
Perfeito comentário…
Fui atrás para saber como é que a prefeitura sabe que aumentou 2,3%. Segundo a Zero Hora quando alguém pede informações nos nos centros de informação, isso é registrado e daí se tira esse número.
Resumidamente, quanto mais bagunçada a cidade, mais gente pergunta e mais aumenta o número de “turistas”.
Mas isso era óbvio, não tem muito o que ver nessa cidade.