Diminui o número de turistas estrangeiros em Porto Alegre

Cadê o legado da Copa?

Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

Conforme sindicato que representa hotéis e restaurantes da Capital, a chegada de gringos recuou 20%. Dados da prefeitura apontam que a chegada dos visitantes que vêm de outros países cresceu só 2,3%

Troféu prometido pelo esforço da Capital em atrair jogos da Copa do Mundo, o desembarque maciço de turistas estrangeiros após o torneio — seduzidos por uma Porto Alegre que conheceriam pela TV ou pelas maravilhas contadas por amigos que estiveram na cidade — ainda não foi entregue.

(…)

Leia a matéria em Zero Hora, clicando aqui.



Categorias:COPA 2014, TURISMO

Tags:, , , ,

7 respostas

  1. Mas isso era óbvio, não tem muito o que ver nessa cidade.

    Curtir

  2. Fui atrás para saber como é que a prefeitura sabe que aumentou 2,3%. Segundo a Zero Hora quando alguém pede informações nos nos centros de informação, isso é registrado e daí se tira esse número.

    Resumidamente, quanto mais bagunçada a cidade, mais gente pergunta e mais aumenta o número de “turistas”.

    Curtir

  3. Porto Alegre não é uma cidade turística, e isso não é problema. Tá na hora de pararmos de querer construir uma cidade pros turistas que não existem. Vamos construir uma cidade pro moradores. Se fizermos ISSO bem, os turistas virão.

    Curtir

  4. O Rio Guaíba nunca vai ter águas cor Caribe, o Centro jamais terá a história dos centros europeus e muito menos algum dia seremos ricos como as cidades americanas ou australianas, então o que resta é arrumar a casa e se contentar com o turismo de negócios, nicho no qual a cidade é forte (mais forte que a maioria das outras capitais de mesmo tamanho, diga-se).

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: