Ideia genial para navios em desuso

Uma equipe holandesa de arquitetos e designers irá converter petroleiros em desuso em shopping centers, fóruns culturais ou residências com o objetivo de não precisar demoli-los em condições ambientais dispendiosas e questionáveis, não sustentáveis.

Veja as imagens:

ausgediente Ãltanker

Petroleiro modificado junto a uma praia: ao longo de uma rua de petroleiros gigantes seriam conectados ao continente e acessíveis a pé ou de carro.

ausgediente Öltanker

“Black Gold Project” é o nome do projeto, segundo um conceito criativo. O local mais apropriado para este projeto seriam as praias dos países produtores de petróleo.

 

ausgediente Ãltanker

Os transatlânticos poderia servir como uma espécie de contraponto aos palácios de vidro futurista das cidades que estão crescendo nos países do Golfo a um ritmo de tirar o fôlego.

ausgediente Ãltanker

O lugar iria fornecer os navios. E uma vez que os navios modernos são projetados em duplas, até mesmo o problema do controle do clima seria fácil de resolver

ausgediente Ãltanker

De acordo com o designer mesmo uma vila inteira poderia ser acomodada em um navio-tanque – com shopping centers e centros de convenções.

ausgediente Ãltanker

ausgediente Ãltanker

A seção transversal mostra como os arquitetos imaginam o design interior. As plataformas de estacionamento foram alojados em Kiel, grandes aberturas nas laterais fariam a circulação de ar para os lobbies.

ausgediente Öltanker

Créditos das imagens: Chris Collaris, Ruben Esser, Sander Bakker, Patrick van der Gronde – Less Agency

Fonte: Revista alemã Der Spiegel.

Matéria sugerida por Bianca Grando.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

7 respostas

  1. teria que analisar pra ver se o dano ambiental em não reciclar todo esse metal do navio compensaria a materia prima de um novo prédio.

    Curtir

  2. Por que não foi publicado meu comentário?

    Curtir

  3. Patético. Se trata de colocar lixo, o megalixo destas estruturas gigantescas de navios de transportes em desuso, então repaginadas e plantadas para fins comerciais em pleno cenário natural das praias (conforme a ilustração). Sei lá, o senso, o bom senso é algo em extinção, as pessoas não percebem o que é poluição especialmente quando se trata da vertente visual. Literalmente a meu ver, um mega absurdo, uma indevida intromissão de uma estrutura brutal em um cenário natural.

    Curtir

  4. Que coisa bizarra.
    Sei lá, os arquitetos andam meio sem noção com esse papo de reaproveitar algo, as vezes aparecem umas ideias loucas.

    Curtir

  5. Que negócio mais feio. Cara muito mais fácil desmanchar e reaproveitar os materiais..
    Que viajem desses arquitetos.

    Curtir

  6. Em POA fariam aqueles navios paraguaios abandonas serem transformados em camelodromo….hahahaa

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: