EPTC volta atrás e diz que estudará o uso de câmeras

Trânsito: População reage ao uso de câmeras para multar quem passa no sinal vermelho à noite e iniciativa é reavaliada por técnicos

multas1

multas2Jornal Metro – Porto Alegre – 30/06/2015

 



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

10 respostas

  1. Cappellari deveria estar preso por confirmar que nunca fez nada com os infratores!
    Nem a carteira de permissão do taxista atropelador consegue tirar.
    FORA CAPPELLARI

  2. Me admiro as pessoas que falam da “industria da multa” tenho carteira a 8 anos e nunca fui multado, uma vez fui advertido por um farol queimado no carro, apenas.

    Existe uma certa obviedade sobre as multas em sinaleiras na madrugada, é claro que nao serao multados!

    O problema é que quem faz tudo errado o dia inteiro ja esta reclamando de antemao das multas por camera para que nao se concretizem

  3. Acho que o problema está na função da EPTC, que hoje está ligada apenas a arrecadação. Não vejo soluções pertinentes por parte deles, projetos que melhorem o trânsito, como a sincronização de sinaleiras por exemplo, hoje é ridículo o trânsito na Ipiranga em qualquer horário do dia por única e exclusiva falta de engenharia no trânsito, uma sinaleira abre, a outra fecha, é ridículo. Fora que parar em sinaleira após às 22h é perigoso.

  4. E falam que é industria de multa.
    Por favor, tenho carteira faz quase 10 anos, estou longe de ser um santo no transito, e só tomei 3 multas na vida, todas por velocidade, e todas corretas.
    Ok, no geral eu ando rápido, não costumo infringir outras leis, mas apenas 3 multas em quase 10 anos?
    Aliás, esse final de semana mesmo eu vi uma mulher que achou que o sinal abriu, foi passar e quase bateu num carro da EPTC.
    Não fizeram nada, só encararam ela.

    Concordo que em certos pontos existe sim uma industria de multa, principalmente nas rodovias, mas na capital?
    Longe disso, o cara precisa fazer questão de tomar uma multa pra anotarem a placa dele.
    Eu apoio o uso das câmeras, elas são as provas, é só mandar uma imagem da infração na multa e ponto final, não tem o que discutir.

  5. Por isso defendo o amarelo intermitente durante a madrugada. Isso ocorreu durante um período em PoA. Acredito que só não “vingou” pela imprudência dos motoristas. Diversas capitais adotam medidas similares.

  6. Pessoal que tá “gritando” é o mesmo que passa sinal vermelho em qualquer esquina, e horário, desta cidade.

  7. Minha única preocupação com esta forma de multa é a questão do avanço no sinal vermelho durante a madrugada. Prática que, infelizmente por força da total insegurança que reina nesta cidade, preciso recorrer com a maior cautela possível.

  8. Tá para existir gente tão cag0na como essas da prefeitura.

  9. Tu vê hein…em Passo Fundo já tem cruzamentos que multam se tu cruzar a faixa antes da faixa de pedestres. E aqui ainda tudo é permitido!
    Porto Triste, 1 passo a frente como esse e 100 atrás pelo individualismo dos condutores.
    É só não merecer ser multado, não infringir a lei e não temerás.

  10. Mas pelamor, que falta de culhão… era só avaliar as infrações capturadas entre 22h e 6h pra saber se oferecia risco ou não e daí r pela multa.

    Difícil?!

    Provavelmente desistiram porque NINGUÉM que recorre consegue reverter multa, mesmo em casos em que a pessoa foi multada por ultrapassar sinal vermelho em esquina sem sinaleira!!

Faça seu comentário aqui: