Duplicação da primeira parte da Voluntários deve estar pronta em novembro

Obras do segundo trecho ainda não têm data para começar

Trabalhos na via estão concentrados na colocação do pavimento | Foto: Samuel Maciel

Trabalhos na via estão concentrados na colocação do pavimento | Foto: Samuel Maciel

 

As obras de duplicação de 800 metros da rua Voluntários da Pátria, entre as ruas da Conceição e Ramiro Barcelos, deverão estar concluídas em novembro deste ano. A previsão foi anunciada nesta quinta-feira pelo secretário municipal de Obras e Viação (Smov), Mauro Zacher, durante a inspeção realizada.

Segundo Zacher, a rua Álvaro Guaspari será liberada em 60 dias ao tráfego de veículos da Estação Rodoviária em direção a Farrapos. Os trabalhos na via estão concentrados na colocação do pavimento. O secretário informou que as obras na via fazem parte do primeiro trecho de duplicação da Voluntários da Pátria. Já a duplicação do segundo trecho (cerca de 2,7 quilômetros ainda não tem data para iniciar. A prefeitura terá que negociar as desapropriações no restante da extensão, que vai da rua Ramiro Barcelos até a avenida Sertório.

Conforme o secretário, a duplicação da Voluntários da Pátria tem o acompanhamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já que na região existem pelo menos três edifícios considerados de valor histórico. O Iphan monitora as obras para garantir que as construções não sejam comprometidas.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o investimento para duplicação dos 3,5 quilômetros da Voluntários da Pátria, entre a rua da Conceição até a avenida Sertório, é de R$ aproximadamente R$ 50 milhões.

Cláudio Isaías – Correio do Povo



Categorias:Duplicação de avenidas

Tags:,

4 respostas

  1. Misericórdia!

    Curtir

  2. Novembro de 2019?

    Curtir

  3. Mais ruas para a zumbilandia…

    Curtir

  4. q poluiçao visual horrivel esses fios

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: