Obras da nova Ponte do Guaíba alteram trânsito próximo à Arena do Grêmio

Voluntários da Pátria e a Rua Dona Teodora sofrerão estreitamento de pista e desvios de tráfego

Obras da Ponte do Guaíba alteram trânsito próximo no Humaíta | Foto: Tarsila Pereira

Obras da Ponte do Guaíba alteram trânsito próximo no Humaíta | Foto: Tarsila Pereira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou nesta quinta-feira as mudanças que irão ocorrer no trânsito no bairro Humaitá, próximo à Arena do Grêmio, por conta da construção da nova Ponte do Guaíba. Em razão das obras, a Avenida Voluntários da Pátria e a Rua Dona Teodora sofrerão estreitamento de pista e desvios de tráfego.

As alterações começam na próxima semana e seguirão por tempo indeterminado até o término dos serviços. O DNIT informa que serão executadas as fundações com a cravação de estacas e posteriormente a construção de blocos e pilares, que irão compor as alças de acesso à ponte e ao bairro.

Como as estruturas serão construídas junto aos trechos de circulação de veículos, será necessário o desvio do tráfego em mais de um ponto da via para a execução dos serviços, posicionamento dos equipamentos e circulação dos trabalhadores. A sinalização com dispositivos diurnos e noturnos, alertando aos motoristas sobre as mudanças será implantada na próxima segunda-feira, antes do início dos serviços pelos operários do Consórcio Ponte do Guaíba.

Os desvios terão a seguinte configuração:

Sentido Arena do Grêmio-Centro
O fluxo será totalmente desviado em dois pontos para a pista de sentido oposto, onde a circulação será feita em mão dupla;

Sentido Centro-Arena do Grêmio
O fluxo, que atualmente segue em mão única, não será desviado, porém a pista será estreitada para receber o fluxo da pista oposta, sendo realizado em mão dupla.

nova-ponte-guaiba-02

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:

2 respostas

  1. Bom, se a obra for feita aos moldes de Laguna, em 2025 o transito volta ao normal.
    hahaha

    Curtir

  2. Felizmente está andando. Apesar da descrença de muitos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: