Prefeitura e Estado unem-se para agilizar obras de mobilidade

Cinco obras sofrem impactos devido aos atrasos na regularização das titularidades   Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Cinco obras sofrem impactos devido aos atrasos na regularização das titularidades   Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Forças-tarefas integradas por secretários municipais e estaduais foram reunidas na tarde desta quinta-feira, 2, para eliminar obstáculos que interferem na conclusão das obras do PAC Mobilidade em Porto Alegre. As equipes deverão apresentar, o mais breve possível, as minutas dos termos de compromisso para transferir áreas do Estado para o município. Das 14 obras, cinco sofrem impactos por conta dos atrasos na regularização das titularidades de 11 áreas, explicou o vice-prefeito Sebastião Melo. O término da alça de acesso do Viaduto Bento Gonçalves, por exemplo, depende da transferência de uma área pertencente à BM. A reunião, coordenada pelo secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo, ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Os termos de compromisso contêm as responsabilidades que a prefeitura terá de honrar. Com a assinatura dos documentos, a administração municipal contará com autorização imediata de posse dessas áreas e poderá concluir o traçado das vias. Ao todo, sete secretarias e órgãos estaduais detêm a posse das 11 áreas: Brigada Militar, Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Instituto de Previdência (IPE), Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) e secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP), de Cultura, e da Educação.
“Estamos aqui, a pedido do governador José Ivo Sartori, do prefeito José Fortunati e do vice Sebastião Melo, para convergir e garantir que as obras sejam concluídas dentro da lei e o mais rápido possível”, destacou Búrigo.

Melo agradeceu a disposição do governo do Estado para agilizar os processos. “A parceria entre governos estadual e municipal tem um único objetivo: facilitar a vida dos moradores”, acrescentou. Também participou da reunião o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt.

 Veja as obras do PAC Mobilidade e os órgãos estaduais envolvidos

1 – Viaduto Bento Gonçalves – Brigada Militar
2 – Avenida Voluntários da Pátria (trecho 1) – Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e Secretaria Estadual da Cultura / (trecho 2) – CEEE, Irga, Secretaria Estadual da Educação
3 – Duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva (trecho 4) – CEEE
4 – Complexo da Rodoviária – CEEE
5 – BRT João Pessoa (binário Praia de Belas – Borges) – IPE

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Fiquei curioso sobre o que falta nesse trecho da edvaldo citado, no site da prefeitura indica que é entre a rotula das cuias e a usina do gasometro/loureiro da silva.

    Curtir

  2. O BRT João Pessoa foi prolongado até a Praia de Belas??

    Curtir

  3. A Prefeitura e o Estado tem que se unir para isso aqui:

    O resto é papo furado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: