Gerdau nega fechamento de usina em Charqueadas

Metalúrgica, porém, fará layoff de cinco meses

A Gerdau afirmou nesta quinta-feira (25) que não pretende fechar a sua usina de Charqueadas (RS). Na quarta-feira, o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade havia informado que parte da produção estava sendo transferida para São Paulo. No entanto, a metalúrgica adotará, a partir de julho, o sistema de layoff para alguns funcionários da usina. Conforme nota divulgada pela empresa, a medida tem como objetivo ajustar a produção da usina à baixa demanda de mercado e, ao mesmo tempo, preservar os empregos existentes. A suspensão dos contratos em Charqueadas será por cinco meses. Também em nota, a Gerdau nega que esteja realizando férias coletivas em sua usina em Sapucaia do Sul (RS).

Revista Amanhã

_____________________

gerdau-charqueadas-rs

A Gerdau Aços Finos Piratini é uma usina siderúrgica do Grupo Gerdau localizada em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, voltada para atender principalmente à indústria automotiva. Criada na década de 60, desde 1992 está sob controle do Grupo Gerdau. Em 2004 operava com uma capacidade anual de 350 mil toneladas de produtos acabados, com previsão aumento de 43% até 2005.

A usina produz três linhas de produtos em aços especiais longos:

  • Os aços para construção mecânica, utilizados principalmente pela indústria automotiva;
  • Aços inoxidáveis longos, usados pela indústria em geral;
  • Aços-ferramenta, empregados principalmente em matrizes para injeção de plástico e de alumínio e matrizes para forjamento.


Categorias:Economia Estadual

Tags:, , , ,

2 respostas

  1. #mudamais #lacra13

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: