Mais um binário: trechos da Silveiro e Dona Augusta terão sentido único

Mudança ocorre a partir das 9h deste sábado, 11   Foto: Divulgação/PMPA

Mudança ocorre a partir das 9h deste sábado, 11   Foto: Divulgação/PMPA

A partir das 9h deste sábado, 11, os trechos da rua Silveiro e a rua Dona Augusta, localizadas no bairro Menino Deus, terão sentido único de circulação aos veículos. As alterações de fluxo são necessárias em razão da construção de empreendimento de grande porte na região do antigo estádio dos Eucaliptos, que atrairão centenas de novos moradores e visitantes a partir dos próximos meses.

A rua Silveiro passará a ter sentido único, na direção da avenida José de Alencar até a rua Otávio Dutra. A partir da Otávio Dutra, a Silveiro segue em mão-dupla. Já a rua Dona Augusta, que é paralela à Silveiro, terá sentido inverso, a partir da rua Dona Sofia e em direção à José de Alencar. O estacionamento será proibido junto aos principais cruzamentos, em um dos lados das vias, tanto na Silveiro como na Dona Augusta, para garantir uma faixa a mais de circulação.

A linha de ônibus 177 – Menino Deus e a as lotações 02.1 – Menino Deus e 02.11 – Menino Deus via José do Patrocínio, que circulam hoje na Silveiro, no sentido bairro-Centro, passarão a trafegar na rua Dona Augusta.

O projeto de engenharia viária é da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e tem o objetivo de disciplinar o tráfego, ampliando a segurança e a fluidez para motoristas e pedestres. A EPTC está instalando novas placas e paradas de ônibus e executando pinturas no asfalto para reforçar as alterações na região.

Como fica o trânsito nas ruas próximas

  • Rua Dona Sofia – A via, que era de mão-dupla, passa a ter um sentido de circulação, na direção Silveiro-Dona Augusta.
  • Rua Otávio Dutra – Os condutores que estão na Silveiro podem seguir acessando à esquerda na Otávio Dutra, em direção à av. Padre Cacique.
  • Ruas Barão do Guaíba, Barão do Cerro Largo e Miguel Couto – Todas seguem em mão-dupla, entre Silveiro e Dona Augusta.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Binários, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

9 respostas

  1. Acho vias de mão única mais seguras para os pedestres e automóveis quando atravessam essas vias.

    • Concordo com o afirmado por Getulio, alem do mais naquelas ruas de vai e vem em questao, , quando o onibus parava no ponto, a rua inteir aparava ou tinha de ultrapassar pela contra mao.
      Imagine o quanto disso (carro parado fazendo embarque e desembarque e tambem convertendo a esquerda no meio da quadra) ocorreria nas entradas desses condominio enormemente povoado com 7 torres??

    • Negativo, qualquer vantagem para os pedestres é anulado pelo fato que mão única faz o fluxo de veículos andar em uma velocidade muito mais alta.

  2. Binário ferra a vida de todo mundo, menos de quem anda de carro. Boa Fortunati.

  3. Binario se refere a vias muito proximas como avenidas paralelas ou ruas entre quadras estreitas!!
    vamos melhor ai pessoal!!

    • É binário sim. Binário é sempre que se muda o sentido de um dos lados de uma rua ou avenida paralela a outra. Cada uma das ruas passa a ter um sentido único. Não entendi a sua colocação.

  4. Porto Alegre precisa urgente de um metrô

    • Na minha opinião não temos áreas com densidade suficiente pra justificar um metro. No máximo a ZN e olhe lá. O resto da cidade tem meia duzia de prédios por quarteirão, na ZS então, a densidade é lá embaixo. Um VLT já da conta, para pensarmos em metro em primeiro lugar precisamos parar de expandir os limites da cidade e adensar as áreas mais centrais. Construir no final da Ipiranga por exemplo só atrapalha…

  5. Na minha opiniao, o binario Praia de Belas/Borges piorou, e muito, o transito na região.

Faça seu comentário aqui: