Vídeo: Projeto de Revitalização do Cais Mauá

O vídeo foi divulgado ontem, 8 de julho, pelo consórcio Cais Mauá do Brasil S.A.

 



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá, video

Tags:, ,

20 respostas

  1. Alem disso, nós temos excelentes produtores de espumantes na serra e micro cervejarias fenomenais que estao aptos a se instalarem no cais também. Pensem que show fazer um sunset tomando um espumante com o por do sol do guaiba, ou entao para quem curte cerveja vale o mesmo sunset e quiça alguns pubs para altas horas da noite…esse projeto tem que sair urgentemente!!!

  2. Pelo que sei, através de informação privilegiada, existe um famoso restaurante da serra gaucha que se instalou a pouco tempo em poa que está interessado em se instalar também no cais, pois o potencial do empreendimento é muito grande para tal negocio. Achei fantático!!!

  3. Primeiro porque não vi o projeto direito. E segundo porque nem animo mais já vi uns 100 videos desses a uns 20 anos e até hoje. Nada!

  4. Pelo que vi no site, a revitalização se resume em dar uma pintada nos armazéns. Nao há destaque algum para as torres e depois prédios. Tambem acho bem sem noçao que mantenham publicado um orcamento feito a três anos atrás. Em resumo continua sem nenhuma credibilidade este projeto.

  5. a revitalização é só por um canteiro?? foi a unica mudança que vi nas fotos. Um canteiro e todo mundo passa a utilizar o cais alegre e feliz kkkkk que lixo, querem revitalizar o lugar sem mudar a arquitetura, deixando essas caixas horríveis (armazéns) que tapam a vista do guaíba, sem falar em tapar a vista da cidade com um muro, isso é inadmissível.
    Esse lugar nunca vai ser revitalizado com um muro escondendo o lugar, em todos projetos que o cais se inspirou, nenhum tem um muro, poderiam se inspirar nos sistemas anti enchentes e saneamento desses lugares.
    Imagina se em toda tsunami as cidades erguessem um muro em suas praias kkk, japão o país mais preparado do mundo em desastres não usa muros tapando praias

  6. Dois pesos….duas medidas:

    Cais Mauá entrega estudos de impacto ambiental após três anos
    “….O calhamaço reúne detalhes que demonstram a complexidade da questão ambiental e explica parcialmente a demora. O tipo de iluminação do cais revitalizado, por exemplo, teve de ser mudado porque poderia causar desequilíbrio na natureza. A luz das lâmpadas previstas originalmente afetaria a cadeia alimentar de uma lagarta que se alimenta de mosquitos da região. Ao mudar o tipo de luz, a cor da tinta de algumas paredes também teve de ser alterada…..”
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2015/07/cais-maua-entrega-estudos-de-impacto-ambiental-apos-tres-anos-4792861.html

    Reserva Biológica do Banhado do Maçarico poderá ser revista pelo Estado
    “…Tudo começou em 2012, quando a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) dispensou a realização de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) para o complexo eólico Corredor de Senandes, da Odebrecht, que fica a apenas alguns quilômetros de onde hoje é a reserva. A obra estava quase finalizada, em 2014, quando o Ministério Público Estadual (MP) entrou com uma ação civil pública contra a empresa e a Fepam….”.
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/planeta-ciencia/noticia/2015/07/reserva-biologica-do-banhado-do-macarico-podera-ser-revista-pelo-estado-4796541.html

    Pois e’, a FEPAM adora emperrar obras como as do Pontal do Estaleiro, Revitalizacao da Orla, Cais Maua etc, por causa dos “impactos ambientais”,
    mas ficou quietinha no caso da Odebrecht (socia do PT).
    Como sempre digo, muitos desses orgaos sao usados como manobra .
    A prova que a FEPAM( e outras secretarias) esta sempre “trabalhando” para os interesses da esquerda e nao em prol do meio ambiente

    • É o que eu sempre falo: são PSEUDO-ambientalistas.
      Prédios públicos na orla são construídos à vontade, sem qualquer “abraço coletivo”. Agora, em projetos emblemáticos como o Cais e o Pontal não se pode mover um galho do matagal.

      • Eu não sei onde temos prédios públicos na orla. O único que fica “na orla” da mesma maneira que os que tu citaste é o anfiteatro. Ou seja, nada para abraçar.

        Sobre a Odebrech, ela foi formada em 1944 e mama na teta do governo desde a ditadura, não é coisa do PT não (é mais antiga). Mas eu sei, é o partido que vai implantar o reino do satã no Brasil.

        Sobre a obra em Rio Grande, pena que estamos importando esse debate bobo sobre impacto ambiental das usinas eólicas. O resultado vai ser mais usinas a carvão, baita negócio para o ambiente hein.

      • Várias negativações, nenhuma resposta. Como sempre, a idiotização total do fórum. Nem sei pq voltei a comentar.

        • Não dá bola pras negativações. Expressa a tua opinião e pronto. Essas pessoas que negativam não devem ter nada na cabeça e ficam avaliando os outros. Quanto mais tu fala nisso mais eles negativam.

      • Fórum Central, Federação Gaúcha de Futebol, Memorial Prestes…

        Isso sem contar Parque Gigante e Escolinhas do Grêmio, espaços privados na orla.

      • Tá brincando né? O forum central é a uma quadra da praia, todos outros ficam depois da avenida beira rio.

        Parque gigante e escolinha concordo, mas futebol né, tu já viu.

    • Cara, eu ri dessa das lâmpadas afetarem a cadeia alimentar das lagartas. hahaha

      • Eu também. Coisa mais ridícula que já vi na minha vida!!

      • afetando a cadeia alimentar das lagartas afetaria a de passaros nativos, que são bem poucos aqui (as pombas os extinguiram), podendo causar uma praga desenfreada de insetos no futuro, etc

      • não tem animais endêmicos? porto alegre tem até bugio e capivara, (ok, ignorando que a falta de lagartas alterasse o eco sistema de passaros, elas ainda são borboletas que servem para polinizar plantas

      • E se quer ter a visão progressista urbana, atualmente sofremos duma crise drástica de insetos polinizadores em áreas urbanas(poa tb tem zona rural) e no mundo inteiro, como abelhas, borboletas, que estão relacionados diretamente com a produção agrícola. Ecossistema é coisa séria.

Faça seu comentário aqui: