Smam inicia urbanização da Praça onde era o antigo Estádio dos Eucaliptos

Entre os serviços estão a pavimentação do passeio externo e de amplo passeio interno  Foto: Divulgação/PMPA

Entre os serviços estão a pavimentação do passeio externo e de amplo passeio interno  Foto: Divulgação/PMPA

O projeto de qualificação integral da Praça Eucalipto, oficialmente sem nome, localizada na avenida Silveiro, foi iniciado. A obra, projeto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), é oriunda de termo de compensação firmado com a construtora Melnick Even Hematita Empreendimentos Ltda.

Entre os serviços a serem executados constam a execução da pavimentação do passeio externo e de amplo passeio interno, ao longo do qual se desenvolvem os ambientes de estar, as áreas de contemplação, a área do recanto infantil e da academia de ginástica. O projeto ainda prevê plantio de árvores nativas e mudas de herbáceas, assim como grande área gramada. O prazo estimado para essa qualificação é de 120 dias

A praça trará referências ao antigo estádio dos Eucaliptos, oficialmente chamado de Estádio Ildo Meneghetti.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, ,

7 respostas

  1. Off: Aquela coisa CONSTRAGEDORA de Porto Alegre, o Bar Flutuante do Guaiba, afundou!!!

    Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2015/07/bar-flutuante-do-gasometro-afunda-com-cheia-do-guaiba-4807344.html

    Tomara aquela bos_ _ apodreça.

    Curtir

  2. A praça garibaldi na cidade baixa tambem foi adotad apela Melnick Even e é uma vergonha.
    A merlnik so manda o pessoal cortar a grama e varrer as folhas d quando em vez e pintar os destruidos meio fios.

    No mais a praça continua com os mesmos pontos de lodo e alagadiço, alem da iluminaçao insuficiente.

    Curtir

    • Não existe mais iluminação na praça Garibaldi. Tinham trocado todos os postes e tinha ficado muito bem iluminada embora o passeio continuasse um lixo, mas alguns dias atrás os moradores da praça retornaram e quebraram tudo. Está uma escuridão total, muito pior do que estava antes.

      Curtir

    • A poucos dias estava eu e mais duas pessoas as 9h da noite passando por perto na venancio, percebemos uma forte movimentação para nos assaltar na quadra da praça garibaldi. A praça estava totalmente escura e os “espertalhoes” nos dois lados da esquina da jose do patrocinio com venancio, com a arapuca armada…

      Aquela praça escura é uma benção para um assaltante, ninguem corre atras de um punguista que entra em um breu daqueles, sorte de quem nao é arrastada(o) para la.

      Em fim, na fatidica noite desviamos a rota que faziamos apé e fujimos do assalto.

      Curtir

  3. Não entendi, como é isso? A SMAM que está executando usando recursos da construtora? Achei que seria executado pela empresa.

    Curtir

  4. Felipe X, a SMAM não realiza a obra, apenas desenvolve o projeto através de seu departamento de projetos de arquitetura e urbanização. As obras são realizadas através de empresas qualificadas para tal e com recursos de compensação firmado com a construtora que utiliza parte da área.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: