Carris e Secretaria de Segurança discutem ações contra assaltos

Foto: João Paulo Magalhães/Divulgação PMPA Encontro foi seguido por reunião com a Comissão de Funcionários da Carris

Foto: João Paulo Magalhães/Divulgação PMPA
Encontro foi seguido por reunião com a Comissão de Funcionários da Carris

A direção da Carris e o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 24, para discutir ações com objetivo de diminuir o número de assaltos a ônibus da empresa. Uma das medidas a serem adotadas já neste final de semana será o aumento do número de operações policiais na zona Leste de Porto Alegre. “É nossa intenção aprimorar o bom trabalho que vem sendo feito pela polícia e ampliá-lo, a fim de que o número de ocorrências diminua”, disse o diretor-presidente da Companhia, Sérgio Zimmermann.

Após o encontro na secretaria, a chefe do Estado Maior da BM – Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Cristine Rasbold, acompanhou a diretoria da Carris em reunião com a comissão de funcionários da empresa. Cristine informou que a Brigada Militar irá reforçar a atuação do Batalhão de Operações Especiais nos pontos em que vêm ocorrendo as ações dos criminosos.

O aumento da segurança nos coletivos tem sido uma das preocupações da Carris. Neste ano, a empresa instalou câmeras de monitoramento em todos os veículos da sua frota. Desde o início da operação do sistema, em abril, todos os assaltantes que agiram dentro do ônibus foram identificados pelas câmeras de vigilância. As imagens são encaminhadas para a Brigada Militar e para a Polícia Civil.  A Companhia também tem participado, em parceira com os órgãos de segurança e as demais empresas de transporte público, do grupo Transporte Seguro, que discute ações em conjunto para inibir a violência nos coletivos.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:segurança

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: