Casa noturna de Porto Alegre adota sistema de controle de ruído inédito

Opinião é o primeiro estabelecimento da América Latina a instalar o equipamento

 

Equipamento já opera em mais de 50 bares e boates da Europa | Foto: Divulgação / Opinião / CP

Equipamento já opera em mais de 50 bares e boates da Europa | Foto: Divulgação / Opinião / CP

O Opinião, tradicional casa noturna de Porto Alegre, é o primeiro estabelecimento da América Latina a adotar um sistema pioneiro de controle de emissão sonora. O Sound Control & Fire Alarm tem o amparo de tecnologia europeia e, além de monitorar o nível de decibéis do interior do ambiente, impede que qualquer frequência sonora acima do volume ajustado seja emitido.

O equipamento, que já  está conectado ao sistema sonoro da casa e em funcionamento desde o começo de julho, também acaba sendo um ajuste do local em relação às reclamações recorrentes que recebe da vizinhança, que alega poluição sonora.

Outro benefício do sistema é a capacidade de detectar incêndios, tendo autonomia para cortar automaticamente o som e emitir sinais de evacuação imediata às pessoas presentes no local, caso algum princípio de fogo seja constatado.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:

4 respostas

  1. O problema do opinião é o fila marketing não o barulho interno. Se o show começa as 23, eles podem abrir as 19h e já ir vendendo bebidas e lanches pra quem quer chegar cedo pra pegar um bom lugar. O bar fatura mais e os vizinhos se livram das filas que bloqueiam as calçadas.

    Curtir

    • Ainda assim muitas pessoas gostam de ficar bebendo pela rua, tem outros bares por perto.
      E ai de quem pensar em acabar com isso, vão dizer que é um atentado a cultura da capital.
      hahaha

      Curtir

      • Quando eu tinha 15 anos, achava o máximo bebedeira ali naquelas bandas do opinião, hoje 10 anos depois, tenho nojo daquele lugar. bebida na rua, gente fedendo a trago, mendigos, rua suja e por aí vai.

        Curtir

  2. Definitivamente um avanço.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: