Sete cidades brasileiras têm os skylines mais impactantes do mundo

São Paulo está entre as dez primeiras, na frente de destinos como Tóquio e Miami

1º Lugar: Hong Kong, China O horizonte de Hong Kong é composto por quase 8 mil prédios

1º Lugar: Hong Kong, China
O horizonte de Hong Kong é composto por quase 8 mil prédios

Sete capitais brasileiras estão no ranking das cidades com skylines (panorama urbano) mais impactantes do mundo. São Paulo, a selva de pedra, saiu na frente e conquistou o 9º lugar desbancando destinos como Tóquio, Toronto, Miami e até Londres. O ranking foi elaborado pela companhia alemã Emporis, especializada em coleta de dados sobre construções ao redor do mundo.

Rio de Janeiro (25º lugar), Recife (30º lugar), Curitiba (52º lugar), Fortaleza (73º lugar), Goiânia (80º lugar) e Salvador (84º lugar) são as outras brasileiras que também conquistaram seu espaço de concreto na lista de cem cidades.

Hong Kong está no topo, seguida por Nova York e Cingapura. O critério de classificação, segundo a Emporis, é uma pontuação feita a partir das estatísticas de edifícios altos e cidades do seu banco de dados. A pontuação é calculada a partir de cada edifício grande da cidade, conforme a área ocupada.

cidades

Veja fotos dos dez skylines mais bonitos do mundo na galeria clicando aqui. O ranking completo você confere no site da Emporis.

Revista Viagem e Turismo

_________________

A nanica Porto Alegre não aparece na lista, é óbvio.

Anúncios


Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus

Tags:, ,

21 respostas

  1. Gostaria de compartilhar alguns projetos propostos para a cidade de Nova Iorque. Ate foi criada uma imagem com o skyline da cidade em 2030, muito bonito

    http://skyscraper.org/EXHIBITIONS/TEN_TOPS/nyc.php

    Curtir

  2. Piada né. Sampa é impactante e horrorosa também. Se destaca numa Americazinha do Sul, ok, mas se comparada com as demais megalópoles globais leva literalmente tunda de relho, e percebe-se o quanto é arcaica em termos arquitetônicos e urbanísticos, muitíssimo esculachada e com skyline gigante mas horrendo. Nada a ver com Tóquio, Cingapura, Seul, Berlim, Paris, Sidney, Cidade do México, Buenos Aires, Montreal, e vários outras, enfim, destaque zero em termos globais na sua categoria de mega cidade.

    Curtir

  3. Meio estranho.
    Sampa tem um skyline bonito, em determinadas partes, mas se é por altura, acho meio injusto.
    haha

    Pra mim, o do Centro do Rio é o mais belo do Brasil.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: