Vídeo: Toniolo pichando o Monumento aos Açorianos

Veiculamos hoje este vídeo indicado pelo leitor Felipe X, da inacreditável, inabalável cara de pau de um cafajeste do urbanismo porto-alegrense.

Há mais de 3 décadas que ele é conhecido por pichar paradas de ônibus, ruas, calçadas, monumentos, etc.

Lamentavelmente o próprio Toniolo autorizou a filmagem. Quem a realizou foi o Leandro Alves, conforme créditos no vídeo, publicado em 29/07/2015.

Uma contravenção permitida ?

O que fazem as autoridades municipais ?

__________________

“Ele é apenas mais um marginal. Pixadores são pessoas de mal com a vida, pessoas que não se aceitam e que compensam seus recalques poluindo e agredindo a visão dos demais com seus sprays. São mais lixo do que o lixo que produzem.” (Comentário de um internauta no youtube sobre o vídeo postado.)

 

 

.



Categorias:Pichação, vandalismo, video

Tags:, , , , ,

13 respostas

  1. Incrível é que eu já reclamei pelo Colab.re dos adesivos do Toniolo existentes por toda a parte na Capital e responderam na maior cara-de-pau que não tinham como identificar o responsável. Só falta eu mandar esse vídeo aí e responderem a mesma coisa.

  2. Nas entrevistas ele diz que durante a ditadura foi demitido de um jornal em função da censura e por isso começou a “protestar” escrevendo o próprio nome em locais públicos. Acho possível que ele sofra de algum transtorno, sem brincadeira.

  3. Porto Alegre foi considerada a 9ª cidade mais inteligente do país em levantamento encomendado pela revista urbana entre 700 cidades.
    http://www.connectedsmartcities.com.br/index.php/cidades-mais-inteligentes-do-pais-foram-conhecidas-na-manha-desta-segunda/

  4. Esta total liberdade para pichar, sem penalidade é somente mais uma entre tantas provas que estamos literalmente entregues a sorte, ou é correto dizer azar mesmo?? Onde tem câmeras de monitoramento, chamadas hoje de câmeras de “segurança” observa-se assaltos, mortes, etc….e agora essa: onde não tem as tais câmeras tem alguém que filma e ainda publica e ainda se da a conhecer!!!!! Tchê, alguém ai tem o fone do analista de Bagé?

  5. Ele ou qualquer outro pichador nunca sera preso, os juizes transformam em outra pena devido a lotacao carceraria e o tipo de delito…

  6. Todo mundo sabe quem é esse verme, o cara virou uma “lenda”, como é que não prendem ele?
    Toca na cadeia e diz que só sai de lá se pagar pela limpeza de tudo que ele pichou.
    Pronto, prisão perpetua.
    É um absurdo isso, é difícil combater a pichação, mas não fazem nada por isso.

  7. Só falta dizer que faltam provas, não houve flagrante, é reu primário…
    Duvido que exista país com mais impunidade do que o Brasil.

  8. É meus caros, a que ponto chegamos?
    Acho que a única solução é o portão de embarque do aeroporto, e que o último a sair apague a luz.

    • Três décadas pixando, a ponto deste se tornar uma “lenda”, e nada… vai dizer que isto não é o maior incentivo que existe para que outros façam o mesmo?

      Me lembro que quando me mudei para POA a 11 anos atrás era quase que somente a Bento pichada. Faz 5 anos que a pichação chegou em definitivo na Cidade Baixa a ponto de eu querer me mudar de lá. Em breve será toda a cidade, com cada vez mais adolescentes praticando isto, afinal, por que não iriam? “Não dá nada”!

      • Eu acho que tenho a solução, como punição cortar as mãos destes destes desgraçados. Enquanto ficarmos so na conversa nada vai mudar. Sou Porto Alegrense e fico muito indignado com este bando de filhos de SATANÁS. Cortar as mãos vai ser a solução.

Faça seu comentário aqui: