As obras da nova ponte na Capital gaúcha devem ser realizadas em três anos e terá uma extensão de 7,3 quilômetros de obras e 28 metros de largura nos vãos principais. Cada pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. No entanto, é possível que, no futuro, a ponte tenha três faixas de tráfego para cada sentido. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estima que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente.
_______________
BÔNUS:
Fundações para nova ponte do Guaiba já começam a ser realizadas dentro do rio
_______________
BÔNUS 2:
NOVA PONTE DO GUAÍBA:
.
Categorias:Nova ponte Guaíba, video
Desde que vi esse projeto tenho uma dúvida: unir a ponte nova à antiga, próximo a Guaíba, não cria um gargalo no trânsito? A ponte antiga ganhará nova faixa, ampliação ou maior velocidade nesse trecho?
CurtirCurtir
^^ Exato Rodrigo.
Essa versao final “nas coxas” vai ficar um minhocao de concreto com acabamento a la viaduto Mazembe…..mas com preco de viaduto de Millau.
Que tristeza!!!
CurtirCurtir
A ponte dos vídeos postados são da ponte que a Concepa tinha proposto com o propósito de negociar a permanência na concessão da freeway, não se trata do projeto oficial que está sendo construído pelo Governo Federal. Eu prefiro esta proposta da Concepa, mas infelizmente não se trata dela.
CurtirCurtir
Para o pouco com que os gaúchos estão acostumados é muito. Mas, na minha opinião o perfil estético arquitetônico é bem antiquado, mas vá lá, ok. Agora o que acho que é sinônimo de falta de visão estratégica é não construir já uma linha ferroviária associada, ou seja, o fato de não aproveitar que a mesma estrutura possa conjugar dois modais diferentes de transporte.
CurtirCurtir
Muito bom.
Será que no horário de subir o vão da ponte atual, não teria como bloquear as vias mais pra frente, dando a possibilidade dos motoristas seguirem para a outra ponte?
CurtirCurtir
O ideal seria desativar a velha …
CurtirCurtir
https://es.wikipedia.org/wiki/Puente_colgante_de_Santa_Fe
Em Santa Fé capital da província de mesmo nome na Argentina existia a “Ponte Cvalgante” e depois foi feita outra nova e duplicada ao lado. Sendo que a antiga foi deixada ao trânsito lento, 20 km/h, com prioridade de pedestres e ciclistas.
CurtirCurtir
Parece mesmo emblemática, mas gostaria de saber realmente qual será o desenho final, gostei mais com as estruturas metálicas embaixo!!
CurtirCurtir
Típica obra de engenheiro, né. Funcional, mas sem nenhuma preocupação estética.
CurtirCurtir