Nova Ponte do Guaíba – Vídeo Institucional (Oficial)

As obras da nova ponte na Capital gaúcha devem ser realizadas em três anos e terá uma extensão de 7,3 quilômetros de obras e 28 metros de largura nos vãos principais. Cada pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. No entanto, é possível que, no futuro, a ponte tenha três faixas de tráfego para cada sentido. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estima que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente.

_______________

BÔNUS:

Fundações para nova ponte do Guaiba já começam a ser realizadas dentro do rio

_______________

BÔNUS 2:

NOVA PONTE DO GUAÍBA:

.



Categorias:Nova ponte Guaíba, video

Tags:,

9 respostas

  1. Típica obra de engenheiro, né. Funcional, mas sem nenhuma preocupação estética.

    Curtir

  2. Parece mesmo emblemática, mas gostaria de saber realmente qual será o desenho final, gostei mais com as estruturas metálicas embaixo!!

    Curtir

  3. Muito bom.
    Será que no horário de subir o vão da ponte atual, não teria como bloquear as vias mais pra frente, dando a possibilidade dos motoristas seguirem para a outra ponte?

    Curtir

  4. Para o pouco com que os gaúchos estão acostumados é muito. Mas, na minha opinião o perfil estético arquitetônico é bem antiquado, mas vá lá, ok. Agora o que acho que é sinônimo de falta de visão estratégica é não construir já uma linha ferroviária associada, ou seja, o fato de não aproveitar que a mesma estrutura possa conjugar dois modais diferentes de transporte.

    Curtir

  5. A ponte dos vídeos postados são da ponte que a Concepa tinha proposto com o propósito de negociar a permanência na concessão da freeway, não se trata do projeto oficial que está sendo construído pelo Governo Federal. Eu prefiro esta proposta da Concepa, mas infelizmente não se trata dela.

    Curtir

  6. ^^ Exato Rodrigo.
    Essa versao final “nas coxas” vai ficar um minhocao de concreto com acabamento a la viaduto Mazembe…..mas com preco de viaduto de Millau.
    Que tristeza!!!

    Curtir

  7. Desde que vi esse projeto tenho uma dúvida: unir a ponte nova à antiga, próximo a Guaíba, não cria um gargalo no trânsito? A ponte antiga ganhará nova faixa, ampliação ou maior velocidade nesse trecho?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: