Empresa chinesa planeja produzir insumos no RS para calçados e automóveis

Projeto de instalação do empreendimento em Montenegro foi tratado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia - Foto: Divulgação/Sdect

Projeto de instalação do empreendimento em Montenegro foi tratado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – Foto: Divulgação/Sdect

Empresa chinesa que atua na fabricação de microfibra a partir do plástico pretende se instalar no Distrito Industrial de Montenegro. Em reunião, nesta segunda-feira (10), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), com a participação da Federação das Indústrias do RS (Fiergs) e a prefeitura de Montenegro, representantes da fábrica deram início às negociações com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) sobre as licenças necessárias.

O empreendimento, que atuará no tingimento de microfibra e fornecimento de  material principalmente para os setores calçadista e automotivo do Brasil e América Latina, está previsto para ser implementado em duas fases. O investimento planejado é de R$ 34 milhões, com expectativa de geração de até 100 empregos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, esta perspectiva reforça a intenção do governo estadual de ser parceiro dos empreendedores, para que encontrem no Rio Grande do Sul o ambiente e  a confiança que garantam aqui melhores condições do que em outros estados.  Segundo Branco, o Estado tem a seu favor, entre outros fatores, a localização em relação ao Mercosul e capital humano. “Este projeto é fruto também da nova estratégia da Secretaria, que busca regionalizar os apoios, dando fim ao distanciamento das prefeituras”, ressalta.

Texto: Ascom/Sdect
Edição: Rui Felten/CCom 

Portal do Governo do Estado do RS



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

Faça seu comentário aqui: