Avenida Nilópolis terá ciclovia com 650 metros de extensão

Faixa ficará junto ao canteiro central da via, entre a Lucas de Oliveira e a Ijuí

Faixa ficará junto ao canteiro central da via, entre a Lucas de Oliveira e a Ijuí

Os ciclistas da Capital contarão com uma nova ciclovia na zona Leste. Está sendo executada a fase de demarcação do solo do trecho exclusivo para ciclistas da avenida Nilópolis, bairro Bela Vista. A faixa terá 650 metros de extensão e ficará localizada junto ao canteiro central da via, entre as avenidas Lucas de Oliveira e Ijuí. A previsão de conclusão das obras é de 90 dias.

O projeto da ciclovia da Nilópolis foi aprovado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e prevê duas pistas, uma em cada sentido. O espaço será segregado por tachões, terá sinalização e semáforos exclusivos. A iniciativa é contrapartida por uma garagem comercial implantada na rua 7 de setembro, 630. A obra será realizada pela empresa Coesul.

Após a conclusão dos trabalhos na av. Nilópolis, será executada pela EPTC a continuação da ciclovia da av. Neusa Brizola até a av. Protásio Alves, passando pela rua Santa Cecília até a av. Ipiranga. “Já é possível perceber uma grande circulação de ciclistas nesses locais. Acreditamos que essas obras facilitarão muito os deslocamentos, interligando a região do bairro Bela Vista com o Centro Histórico e zona Sul. Será possível percorrer esse caminho por uma estrutura cicloviária segura, que já está disponível à população. Outro ponto importante é que todas essas ciclovias estão previstas no Plano Diretor Cicloviário”, afirma Antônio Vigna, gerente de Projetos Especiais da EPTC.

Atualmente, Porto Alegre conta com 27,5 quilômetros de ciclovias. Além da av. Nilópolis, há outro ponto em obras, na av. Ipiranga, trecho de 1,5 quilômetro, entre a avenida Cristiano Fischer e a rua Félix Contreiras Rodrigues. Na semana que vem, começam os trabalhos na rua Silvio Delmar Hollenbach, com 400m, na zona Norte, interligando com a ciclovia da av. Juscelino Kubitschek. O objetivo da prefeitura é contar com 35 quilômetros de ciclovias até o final do ano.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:, ,

6 respostas

  1. Gilberto,

    parabéns pelo novo layout do blog, ficou muito bom!

    Felipe.

    Curtir

  2. Querem fazer ciclovias, façam. Mas por favor, restrinjam ao máximo os estacionamentos nas ruas e avenidas que dispõe desse sistema de ciclovias. Não dá para se ter tudo ao mesmo tempo. É muito transtorno nessas ruas e avenidas, com desobediências de ambos os lados. Não existem santos entre motoristas e ciclistas.

    Curtir

  3. coisa boa, pedalar 2min no canteiro central e depois ter q parar tudo, descer da bike esperar o sinal fechar para os carros, atravessar para o lado direito da pista e ai seguir pedalando comodamente com veiculos a 60kmh ao meu lado

    Curtir

  4. nao dava para fazer mais curta?

    Curtir

  5. E quando terminar a ciclovia na rua Ijuí? O ciclista vai pedalar aonde? Na praça da encol? Não tem nem espaço para pedestres, imagina colocar mais uma ciclovia ali!!!
    Espero também que alarguem a pista em frente ao restaurante Parilla Del Sul, pista extreita de mais, impossível passar por ali!!

    Curtir

  6. Andar de bici em calçada é proibido, né?
    E em parques?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: