Prefeitura recebe área para concluir obra do viaduto São Jorge

Terreno será utilizado para alargamento da via lateral e abertura de rua   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Terreno será utilizado para alargamento da via lateral e abertura de rua   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

O governo do Estado repassa à Prefeitura de Porto Alegre, nesta sexta-feira,14, parte do terreno da Brigada Militar necessária para a conclusão da obra do viaduto São Jorge. O prefeito José Fortunati participa do ato que ocorrerá às 9h, na avenida Coronel Aparício Borges sentido norte-sul, local da obra.

A área será utilizada para o alargamento da via lateral ao viaduto no sentido norte-sul e abertura de rua para quem se desloca da zona Norte pela Terceira Perimetral e tem como destino a zona leste pela avenida Bento Gonçalves. A nova rua terá aproximadamente 70 metros. A obra será executada pelo Consórcio Nova Bento, vencedor da licitação, com investimento total de R$ 79,4 milhões.

A primeira etapa da obra do viaduto São Jorge foi entregue no dia 26 de março deste ano, no aniversário de Porto Alegre. Com 540 metros de extensão, seis faixas de tráfego, rampa com declividade de 8% para veículos e de 6% para corredor de ônibus, garante maior fluidez aos cerca de 90 mil veículos que fazem o trajeto entre as zonas Norte e Sul, além das quatro linhas de transporte coletivo. O viaduto incorpora a estação de ônibus do corredor da 3ª Perimetral e as alças laterais para acesso à avenida Bento Gonçalves.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Viadutos e pontes estaiadas

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: