GM vai parar produção na fábrica do RS em setembro

Unidade de Gravataí suspenderá linhas de montagem dos modelos Onix e Prisma

gm-gravataiA General Motors (GM) voltará a suspender, em setembro, a produção da fábrica dos modelos Onix e Prisma em Gravataí (RS). A medida se deve à falta de reação na comercialização de automóveis no Brasil. A parada iniciará no dia 7 de setembro (feriado do Dia da Independência) e reiniciará no dia 28. A liberação envolve funcionários tanto de áreas administrativas como a linha de produção. “Os funcionários terão férias coletivas entre 8 e 23 de setembro. Nos três dias seguintes, a paralisação prossegue com folgas aos trabalhadores, seguidas por um domingo”, diz o comunicado da GM.

O presidente do sindicato dos metalúrgicos da região, Valcir Ascari, declarou ao jornal Valor Econômico que o estoque de carros fabricados pela GM no local passou de cerca de 20 mil em junho — quando a empresa paralisou as operações por duas semanas — para 25 mil atualmente, o equivalente a um mês de produção.

O sindicalista informou ainda que desde que o sistema de folgas foi aprovado, em maio, o chamado de “day off” ainda não havia sido aplicado na fábrica. O acordo foi fechado pelos metalúrgicos em troca da manutenção do terceiro turno, que emprega 3 mil pessoas, e é válido até 31 de dezembro. Os dias não trabalhados formarão um banco de horas para compensação posterior. Cerca de 9 mil pessoas trabalham no complexo da GM, sendo metade na montadora e a outra metade são fornecedores sistemistas.

Revista Amanhã

__________________

Crise?  Que crise ? 



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

6 respostas

  1. Os pátios do Velopark estão sempre lotados de veículos da GM, já desconfiava de que logo tal medida seria adotada.

    Curtir

    • pior que o patio a pista de kart esta fechada pois esta lotada de carros e tarumã também não tem mais espaço para colocar os carros

      Curtir

  2. Tudo boatos da elite opressora golpista.
    haahahha

    Curtir

  3. Os lucros sobre a venda dos veículos é tão alto que vale mais continuar pagando funcionários sem fazer nada a reduzir os preços.

    Curtir

    • Quem paga é o consumidor cara, não a GM. Tenha CERTEZA. Lei da oferta e da procura, GM tava vendendo tanto carro, mas tanto carro que subia os preços de 4 em 4 meses ano passado, aí teve uma senhora redução anunciada esse mês, e te digo, nessa redução é o preço antigo+custo de estoque do veículo que quem pagará é o consumidor.

      Curtir

  4. Na verdade as montadores são sócias de nossos impostos. Ganham menos impostos e empréstimos dos bancos estatais. É um setor protegido.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: