EPTC busca redução de acidentes na avenida Ipiranga

Ações para ampliar conscientização dos motoristas são periódicas   Foto: Marcela Barbosa/Divulgação PMPA

Ações para ampliar conscientização dos motoristas são periódicas   Foto: Marcela Barbosa/Divulgação PMPA

Em razão do grande número de acidentes nos sete primeiros meses deste ano, 583 casos, com 143 feridos e duas vítimas fatais, agentes de educação para o trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizam ações de conscientização para uma circulação mais segura na avenida Ipiranga. As atividades, com abordagens e distribuição de folhetos de orientação aos condutores, acontecerão nesta sexta-feira, 21, das 15h às 17h, no cruzamento da Ipiranga com a avenida João Pessoa.

Nas abordagens, os agentes devem orientar os motoristas sobre riscos de usar o celular ao volante; sobre a necessidade de respeito à sinalização das vias; atenção aos pedestres e ciclistas; obrigatoriedade de uso de cinto de segurança nos bancos dianteiro e traseiro, entre outras dicas para uma maior segurança de todos. Além das avenidas Assis Brasil e Ipiranga, vias com grande número de acidentes, a equipe de educação para a mobilidade prepara ações também nas avenidas Protásio Alves, Bento Gonçalves e Sertório, entre outras.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

12 respostas

  1. Tão fazendo errado essa conscientização. Só tem uma maneira certa: multando!

    Curtir

  2. A Ipiranga é um caso pra estudar.
    Acontece cada acidente bizarro ali.

    Curtir

  3. “abordagens e distribuição de folhetos” durante 2 horas no período de tarde de uma sexta-feira me parecem ações com pouca consequência. Será que uma “conversa de sinaleira com um azulzinho” fará um motorista realmente “mudar a forma como dirige”?

    @Off-Topic: Alguém sabe dizer por que o “concreto BRT” em frente ao Barranco/Protásio Alves está sendo REFEITO?

    Curtir

    • Este trecho nunca tinha sido feito. Está sendo pela primeira vez. Até achei que ia dar polêmica pois tiraram todas as mudas de árvores (jacarandá) que haviam plantado ali poucos anos atras.

      Curtir

      • Para tu ver, as polêmicas em geral são quando a quantidade de árvores é grande ou são em locais que as pessoas desfrutam (praças centrais, orla, etc)

        Curtir

      • Não entendi porque o projeto naquele ponto eliminou o canteiro central, que já tinha até árvores grandes já… Antigamente a Protásio praticamente não tinha árvores no canteiro central e plantaram inclusive em canteiros bem estreitos. Acabar com o canteiro naquele ponto vai no sentido contrário…

        Curtir

      • Eu podia jurar que já haviam aberto aquele espaço. Entretanto estava na dúvida se não havia sido um pouco mais para cima (lembro que noticiaram o encontro dos trilhos do antigo bonde). Não entendo por que essa setorização das obras. Essas obras na Protásio estão muito amarradas…

        Curtir

    • Só a presença do azulzinho já faz o motorista ficar mais atendo e respeitar um pouco mais.

      Curtir

  4. Tem gente que até digita no celular enquanto dirige. ABSURDO.
    Sabe-se que falar ao celular dirigindo é tão perigoso ou mais quanto dirigir bêbado.
    Quem faz isso tem mer… na cabeça.

    Curtir

  5. Pelo jeito, não adiantou muito.

    Curtir

  6. Ou esqueceram de avisar que os Garis também precisam ser respeitados.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: