Debate nacional sobre condição atual das cidades ocorre no IAB na próxima sexta-feira

Evento ocorrerá em Porto Alegre no dia 28/08 no IAB RS

Porto Alegre. Foto: Guilherme Kerwald

Porto Alegre. Foto: Guilherme Kerwald

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) irá sediar no dia 28 de agosto (sexta-feira), às 19 horas, o Ciclo Nacional de  Palestras “Cidades do Amanhã” . O evento é patrocinado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

O objetivo é discutir a condição atual das nossas cidades, a fragmentação de sua paisagem, a arquitetura produzida no país, bem como seu papel e efeitos sobre o uso do espaço público, a dinâmica de bairros e cidades e seu ambiente. As cidades que recebem o Ciclo são Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Natal e Belém.

O evento contará com palestra dos arquitetos Antony Ling, Andrea Kern,  Vinicius Netto e Júlio Celso Vargas. Serão temas de discussão os impactos da arquitetura sobre uso do espaço público no Rio de Janeiro e Porto Alegre, e o desempenho ambiental de tipologias arquitetônicas na fase da construção.

Na ocasião também haverá o lançamento do documentário “Arquitetura e o Ballet da Rua”. O  curta-metragem  aborda os  “efeitos sociais da arquitetura”, a partir de pesquisas  dos arquitetos Júlio Vargas, Renato Saboya, Vinicius Netto e colaboradores. O filme é considerado uma celebração do encontro no espaço público, assim como uma exploração do papel da arquitetura em sua criação.

Coloque na Agenda

  • O que: Ciclo de Palestras Nacional de Palestras “Cidades do Amanhã”
  • Quando: Dia 28 de agosto, às 19 horas
  • Onde: Ponto de Cultura Solar do IAB (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico de Porto Alegre)
  • Quanto: Entrada franca
  • Informações: (51) 3212.2552 ou pelo e-mail cidadesdoamanha@gmail.com


Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: