Prefeito vistoria obra da trincheira da Anita Garibaldi

Obra integra conjunto de melhorias para qualificar fluxo da Terceira Perimetral   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Obra integra conjunto de melhorias para qualificar fluxo da Terceira Perimetral   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

O andamento da obra da trincheira da rua Anita Garibaldi foi vistoriado pelo prefeito José Fortunati na manhã desta quarta-feira, 26. Fortunati conferiu os avanços da obra retomada em maio pelo Consórcio Tradição. Os avanços ocorrem na parte principal do canteiro, com revestimentos internos e ferragens na abertura da trincheira, como também nas laterais, com pavimentação asfáltica, passeios e meio-fio.

A trincheira integra o conjunto de obras executadas com o objetivo de qualificar o fluxo do trânsito da Terceira Perimetral. “De todas as 14 grandes obras da cidade, esta não é a mais complexa, mas foi onde tivemos mais problemas”, ponderou o prefeito, ao referir-se à necessidade da troca de empresa. “Agora, no entanto, estamos muito satisfeitos com o andamento”. Fortunati salientou a orientação dada quanto às melhorias para a circulação local dos proprietários, o que já foi concluído. Pelo andamento dos trabalhos, destacou o prefeito, a previsão é que no início do próximo semestre a circulação de carros seja liberada.

A visita foi acompanhada pelos secretários de Gestão, Urbano Schmitt, e de Obras, Mauro Zacher, e pelo diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, além de técnicos da construtora.

A obra – Com extensão de 211 metros, a trincheira da Anita Garibaldi terá duas faixas de tráfego, sentido Centro/bairro, além de quatro alças para acesso local e conversões na Carlos Gomes. O valor do empreendimento é de R$ 9.168.505,40.

De acordo com dados da EPTC, 75 mil veículos cruzam diariamente a Terceira Perimetral pela Anita Garibaldi. Com a trincheira, passarão por baixo da via, deixando de sobrecarregá-la.

Previsão é liberar trânsito de carros no início do próximo semestre   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Previsão é liberar trânsito de carros no início do próximo semestre   Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP

Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Meios de Transporte / Trânsito, Trincheiras / passagens de nível

Tags:, ,

6 respostas

  1. “liberar o trânsito dos carros”, como se essa obra fosse contemplar alguém mais. A rua está no plano cicloviário mas não foi planejada ciclovia. Aliás, nem calçada para pedestre tem – isso sim um abusrdo.

    Curtir

    • Sobre a falta de calçada eu acho lindo, a prefeitura abre ruas, mega avenidas etc mas “nao pode” construir uma calçadinha de meio metro ao lado da via, a diario de noticias e um exemplo e tanto, 6 faixas para carro e 0m de calçadas em cada lado da via, sendo que um lado inteiro é de terreno da prefeitura

      Curtir

  2. Gostei do capacetinho customizado do prefeito tb haha

    Curtir

  3. Ele podia vistoriar é a “obra” do lago dos açorianos, vulgo criadouro de mosquitos.

    Curtir

  4. Já conseguiram se livrar da rocha jurássica que extinguiu os dinossauros e tá encravada nessa trincheira impossibilitando a conclusão das obras? Quanta incompetência, isso era pra ter ficado pronto ano passado já.

    Curtir

  5. Viaduto já nasce com aspecto de obra emergencial na Angola… baita concretão.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: